Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

34% das reservas de viagens no Brasil são feitas por smartphones, diz estudo

A violência e a economia em crise são os principais fatores para a decisão das companhias

Segundo pesquisa, 89% do tráfego global de reservas de última hora ocorre via mobile

Segundo o estudo “Travel Flash Report”, da empresa de tecnologia para commerce Criteo, cresceu a influência das compras móveis no setor de viagens no último trimestre de 2017. De acordo com o relatório, no Brasil, 37% das reservas online de viagens foram feitas por meio de dispositivos móveis, sendo que os smartphones saíram na frente com 34%, enquanto tablets ficaram com 3% de participação. As compras feitas via desktop representam 63% do total.

Na América Latina, as empresas que possuem aplicativos mobile registraram 60% de suas reservas em dispositivos móveis, o que representa um aumento de 41% em relação ao mesmo período de 2016. Já as agências online têm agora quase metade (45%) de suas reservas feitas por meio de smartphones ou tablets.

Os viajantes que procuram ofertas de última hora e estadias noturnas estão impulsionando o aumento das reservas feitas por meio de aparelhos celulares. Com as plataformas móveis facilitando a aquisição de viagens de fim de semana por impulso, as buscas em smartphones e aplicativos aumentaram rapidamente e já representam 89% do tráfego de reserva de última hora.

“A flexibilidade dessas plataformas permite que os usuários adiem a compra até o último momento. No entanto, com viajantes que aproveitam diferentes pontos de contato, é importante que as empresas assegurem que a comodidade e o conforto na experiência do usuário não acabem trazendo um aumento no preço. É essencial conectar todos esses pontos de contato em todos os dispositivos e dar ao comprador a oportunidade de reservar suas viagens de última hora do aparelho que ele escolher”, diz Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina.

 

Receba nossas newsletters