Em um relatório recente de SiteMinder, cerca de 80% de empresas hoteleiras de todo o mundo concordaram que “priorizar a personalização e a experiência dos hóspedes” é a chave para o sucesso. A experiência do hóspede começa antes do check-in, já na busca por acomodação. Seus futuros hóspedes podem encontrar seu hotel por meio de agentes de viagens online ou diretamente em seu site, mas a partir deste momento, a responsabilidade em oferecer uma experiência positiva passa a ser do hotel.
1 – Pense como seu consumidor
Destaque seus melhores atrativos em seu site para otimizar seu posicionamento online e impulsionar o impacto em seus consumidores atuais e potenciais.
2 – Seja relevante para os objetivos dos viajantes
Concentre-se no valor do utilitário do seu site e no conteúdo que oferece. O principal objetivo do seu site é gerar reservas para seu hotel. Seja claro e objetivo sobre estrutura, termos e condições para pagamentos e cancelamentos. Torne seu site mais atraente com fotos de alta qualidade e destaque as atrações principais mais próximas.
3 – Seja agradável e acessível
É importante ter um site no qual seus clientes gostem de passar o tempo. Intuitivamente, quando navegamos em um site pela primeira vez, sabemos mais ou menos onde tudo está. Um logotipo claro e óbvio, informações de contato, menu de navegação, ícones de mídia social e opções de pesquisa de reserva são o modelo padrão para qualquer índice de site hoteleiro.
4 – Lembre-se: você não é seu consumidor
Pensar como clientes é essencial, mas é fácil perder a perspectiva. Quando possível, tente fazer testes de usabilidade. Pergunte a um amigo, colega ou cliente confiável que não esteja familiarizado com seu site para concluir uma determinada tarefa e guiá-lo pelo processo. Assim, você poderá identificar os principais desafios que seus hóspedes enfrentam e realizar melhorias.