Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

65% dos viajantes corporativos se preocupam com segurança de dados, diz CWT

image001 (4)

Na viagem, há três situações nas quais os participantes afirmam estar mais preocupados em expor dados, entre elas ter o notebook roubado ou perdido

De acordo com uma pesquisa encomendada pela CWT (Carlson Wagonlit Travel),  aproximadamente 65% dos viajantes de negócios se preocupam com a segurança de seus dados durante as viagens. Entre os entrevistados, 37% admitiram já terem baixado algum arquivo desconhecido de um remetente não reconhecido.

“Esses resultados mostram que ainda há muito a ser feito na educação de viajantes sobre como cuidar dos dados de suas companhias. Por exemplo, a conectividade em espaços públicos pode colocar os dados das organizações em risco”, apontou Andrew Jordan, VP Executivo e CTO da CWT. “Conscientização e treinamento são importantes para proteger informações contra qualquer possibilidade de violação de segurança.”

Na viagem, há três situações nas quais os participantes afirmam estar mais preocupados em expor dados: perda ou roubo de notebooks ou outros dispositivos móveis (29%), ao utilizar rede Wi-Fi pública (21%) e ao usar seus equipamentos móveis para trabalhar (9%). Outras situações também são fonte de preocupações, como o compartilhamento acidental de documentos da companhia (9%), o acesso aos e-mails corporativos durante viagens (8%), abertura de arquivos ou a visita a sites questionáveis (8%) e o descarte de documentos impressos (6%).

A maior parte dos viajantes corporativos toma uma atitude ao saber de alguma violação de segurança de dados. De acordo com o levantamento, 37% dos consultados alegam desligar imediatamente seus dispositivos, 25% reportam para suas companhias e 34% notificam o departamento de TI. A pesquisa revela ainda que 62% confirmam saber como reportar um caso de phishing apropriadamente.

Receba nossas newsletters