Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Abeoc completa 40 anos em Santa Catarina e premia entidades do trade

Na foto, o presidente da ABEOC-SC, Lucas Schweitzer em esessão solene. Créditos: Luiz Meurer

Na foto, o presidente da ABEOC-SC, Lucas Schweitzer em sessão solene.
Créditos: Luiz Meurer

Na noite desta segunda-feira (22), cerca de 20 entidades e instituições parceiras da Associação Brasileira de Empresas de Eventos de Santa Catarina (Abeoc-SC) foram homenageadas em evento que comemorou os 40 anos da entidade no estado. As instituições nomeadas receberam o troféu “amigas da ABEOC”, uma homenagem pelos trabalhos realizados em benefício do setor.

O deputado Valdir Cobalchini, que conduziu a noite, destacou a importância do setor para a economia catarinense, durante encontro na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Segundo dados da OMT, o segmento de eventos e turismo de eventos emprega 1 em cada 11 pessoas e é responsável por 9% do PIB.

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, também lembrou do momento único vivido pelo sul do país, com a união dos três estados impactando diretamente no crescimento e Santa Catarina. “Continuaremos a lutar pelas causas que fortaleçam o segmento, bem como que possibilitem a concorrência sadia, na luta por nossas bandeiras, como a questão da legislação, que influi diretamente nas licitações e na valorização dos nossos profissionais”, ressaltou o presidente Lucas Schweitzer da Abeoc-SC. Ele reforçou que o crescimento do associativismo, a união do trade e empresas e entidades coirmãs, contribuem para o fortalecimento do segmento.

Receba nossas newsletters