Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Abla estima grande procura por locação de carros durante a Formula Indy

Às vésperas da corrida que abre a temporada 2010 da Fórmula Indy; neste domingo; dia 14 de março; na região do Anhembi; em São Paulo; o mercado de locação de automóveis vive a expectativa de aumento na demanda.

De acordo com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla); a procura deve ser impulsionada pela presença de mais turistas brasileiros e estrangeiros na cidade; que podem aproveitar o veículo locado para transformar a viagem em um passeio mais completo.

A entidade também espera maior volume de locações geradas por visitantes de estados próximos; como Rio de Janeiro e Minas Gerais; que podem optar por alugar um carro para vir à capital paulista.

“Isso é perfeitamente plausível; porque estamos falando de pessoas apaixonadas por automobilismo e; consequentemente; que gostam muito de dirigir”; afirmou o presidente executivo da entidade; João Claudio Bourg.

Para ele; o carro alugado cria alternativas que agregam valor ao passeio. “Com o automóvel; a viagem ganha um novo colorido; exatamente por causa da liberdade que a pessoa terá a chance de experimentar”; completou.

Ainda de acordo com presidente executivo da Abla; outro aspecto que favorece a locação em eventos como a Fórmula Indy é a sua relação custo-benefício. Na maior parte das vezes; aluguel de um carro é mais vantajoso do que um táxi. Alugar um modelo popular por 24 horas custa em torno de R$ 70; equivalentes ao preço de uma corrida de táxi de aeroportos mais afastados até a região central da cidade. Ou seja; praticamente pelo mesmo valor; o turista terá um carro à sua disposição por 24 horas.

Além disso; a locação pode ser uma chance para aqueles que pretendem trocar seu próprio carro. “Antes de adquirir um novo automóvel; uma boa opção para conhecer o modelo é alugá-lo por alguns dias; para observar seu desempenho no trânsito e na estrada”; explicou Bourg.

Segundo ele; o test-drive feito em alguns minutos numa concessionária não é o suficiente para uma avaliação completa do veículo. “A Fórmula Indy também pode ser a chance que a pessoa estava esperando para alugar o modelo que tem pretensões de comprar”; finalizou.

Receba nossas newsletters