Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Vai e Vem

April tem novo CEO para o Brasil: “meta é superar R$ 100 milhões em venda”

Philip Namiech's e Luiz Gustavo Costa

Philip Namiech, CEO para as Américas, e Luiz Gustavo da Costa, CEO para o Brasil

A April Brasil Seguro Viagem anunciou Luiz Gustavo da Costa como novo CEO exclusivo para o mercado brasileiro. Ele assume o cargo no lugar de Philip Namiech, CEO para as Américas. Luiz Gustavo já atuava como diretor de Marketing e Produtos da April desde janeiro do ano passado. “A chegada de um novo CEO para o Brasil tem como objetivo desenvolver uma estratégia diferenciada de negócios, com novos produtos e nova forma de comercialização”, disse Philip Namiech.

Segundo Namiech, há 18 meses vem sendo feito um trabalho com foco nas melhorias e mudanças. Os resultados desses esforços se refletem num crescimento de 12% em 2017, comparado ao ano anterior; e em 2018, quando o mês de maio registrou o melhor resultado da história da empresa – com uma venda superior a R$ 8 milhões – e expectativa de fechar o ano com pelo menos 15% de crescimento.

Desde 2017, a April tem se consolidado no Brasil e em busca de melhores resultados. Com isso, a empresa contratou novos executivos e montou uma equipe de qualidade. Além disso, algumas mudanças estratégicas já haviam sido feitas. As vendas aumentaram e agora a operação do dia a dia passa a ser responsabilidade de Luiz Gustavo, que tem o desafio de fazer a empresa continuar nesse caminho de crescimento.

“A minha chegada permitirá uma aproximação maior com os fornecedores e agentes, que são nosso principal canal de distribuição, além da uma proximidade grande com a seguradora. Nossa meta é que em 2019 possamos superar R$ 100 milhões em seguros vendidos”, afirmou.

De acordo com o novo CEO, a April hoje esta hoje entre as três principais empresas de seguro viagem do país. No entanto, o Brasil ainda é imaturo no segmento e tem muito espaço para desenvolvimento. “Dados da Susep apontam que o setor movimenta R$ 600 milhões em prêmios de seguro viagem, e que menos de 10% dos passageiros viajam segurados. É um mercado com muito potencial de crescimento”, disse Costa.

ESTRATÉGIAS

Entre as estratégias para a nova gestão da April estão algumas mudanças, como a simplificação dos produtos e a redução do portfólio da empresa (de 35 para 10 produtos), assim como a busca de novas parcerias e a melhora na comunicação da marca para o mercado e para o trade ampliando os canais para os parceiros.

“Vamos nos aproximar dos consumidores fortalecendo nossa marca e, com isso, fortalecer os canais de distribuição. No segundo semestre mudaremos a grade de nossos produtos com foco na necessidade do cliente. Por fim, criaremos ferramentas para ajudar os agentes a facilitar as vendas e a integração”, explicou.

SOBRE O NOVO CEO

Luiz Gustavo Costa é formado em Publicidade e Propaganda pela FAAP, pós-graduado em Administração de Empresas e Negócios pela FGV-SP e tem passagens pela QBE, Assurant Solutions, Citibank e AIG. Acumula mais de 20 anos de atuação no setor de seguros, passando por áreas como planejamento, produtos, tecnologia e subscrição de riscos.

Receba nossas newsletters