Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

BigData Corp.: Brasil tem cerca de 340 mil sites dedicados ao turismo

Rafaela Frankenthal e Adriele Lima, da MindMiners, com Thoran Rodrigues, da BigData Corp. e Thiago Chueiri, do PayPal Brasil

Rafaela Frankenthal e Adriele Lima, da MindMiners, com Thoran Rodrigues, da BigData Corp. e Thiago Chueiri, do PayPal Brasil

O levantamento feito pela BigData Corp., a pedido do PayPal Brasil, apontou que, dos 21 milhões de sites que compõem a internet no Brasil, 1,61% são voltados para o turismo, sendo que 19,10% deles são sites de e-commerce.

Sites de turismo com até 10 mil acessos mensais representam a maioria, com 94,49%. Sites considerados médios, com até 500 mil visitas por mês, são 3,86%. Já páginas grandes, que possuem até meio milhão de visitantes mensais, são 1,65%.

A maior parte dos sites fica em São Paulo (52,63%), seguido de Minas Gerais (8,83%) e Rio de Janeiro (7,18%). Quando considerados apenas os e-commerces, São Paulo se mantém na liderança (52,98%), à frente de Rio de Janeiro (8,20%) e Minas Gerais (6,18%).

“O segmento de turismo é menos concentrado em São Paulo do que o restante do e-commerce brasileiro. Enquanto nas demais lojas online do país, perto de 62% estão em São Paulo, no caso desse setor, pelo fato de pousadas, passeios e outros serviços semelhantes serem locais, o peso de São Paulo fica mais diluído, com 53%”, explicou Thoran Rodrigues, CEO da BigData Corp.

Os líderes dos e-commerces de turismo são sites voltados a reservas de hotéis, com 20,06%. Em seguida, vêm as agências de turismo (12,48%) e venda de passagens (7,16%). Sites dedicados à contratação de seguros representam 1,23%. Além disso, 24,68% das lojas online do segmento contam com apoio de lojas físicas. Em 2016, o índice era de 27,02%.

“Cerca de 70% das lojas online de turismo já adotam a tecnologia de sites responsivos e se adaptam a qualquer equipamento. Definitivamente s consumidores desse setor refletem o movimento de migração da compra para o mobile”, destacou Thiago Chueiri, diretor de Desenvolvimento de Negócios do PayPal Brasil.

Receba nossas newsletters