Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Bonjour Italie: receptivo italiano tem foco no mercado brasileiro

Os agentes foram recebidos pelo prefeito de Frascati durante visitação do Hotel Flora

Bonjour Italie preparou um programa especial por Castelli Romani para os agentes brasileiros

A Bonjour Italie é uma empresa de receptivo na Itália com foco nos brasileiros. Segundo a diretora Laura Parroni, a escolha pelo mercado brasileiro se deu por meio de um estudo dos BRICs em 2011, e ainda pela afinidade entre os países. A partir de então, a empresa passou a fazer o incoming sempre com foco em programações enogastronômicas e culturais por várias localidades italianas. Seu diferencial é o atendimento em português, inclusive com guias falando o idioma.

No início, o perfil do viajante era mais abrangente, com o boom das viagens no Brasil a Bonjour Italie teve em seu programa muitos brasileiros que viajavam pela primeira vez para a Europa e Itália. Entre os anos de 2014 e 2016 foram muitos visitantes do Brasil recebidos. Mas no ano de 2016 e 2017 com a crise houve uma redução no volume de passageiros. “Tivemos uma mudança no perfil dos viajantes. Os brasileiros continuaram a vir para Itália, mas nesse período recebíamos uma classe mais alta, que viaja independente do momento econômico”, contou Laura. 

Após essa primeira fase, a diretora conta que o mercado está reagindo e já se percebe uma melhora na procura de destinos italianos pelos brasileiros. Laura reafirma o compromisso com o Brasil e disse que continuará a investir no mercado. Além do receptivo na Itália, a Bonjour Italie também atende os brasileiros em outros destinos, de acordo com a demanda, de uma forma personalizada. “Muitos clientes já viajaram conosco e quando decidem fazer outros países europeus nos perguntam se podemos atendê-los”, explicou, mas lembrando que o foco é mesmo a Itália. 

A Bonjour Italie foi a responsável por receber o grupo de operadores brasileiros que esteve na Itália, fazendo passeios pelo Castelli Romani – no entorno de Roma, a convite da Enit e da Flytour MMT Viagens. A empresa preparou todo o roteiro com visitas em cantinas (vinícolas), atrativos turísticos, museus, destinos ainda pouco conhecidos, compras com benefícios exclusivos para clientes da empresa, além de prover transporte e uma guia falando em português que esteve com o grupo durante todo o período. 

Receba nossas newsletters