Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Booking.com faz lista de melhores lugares para nerds e geeks em São Paulo

Página inicial da Booking.com

Página inicial da Booking.com

Os geeks estão se tornando cada vez mais comuns nas ruas de São Paulo e prova disso são os diversos eventos e festivais voltados aos “novos nerds” presentes com quadrinhos, seriados, videogames, filmes de ficção cientifica, super heróis, e a Booking.com traz uma lista dos com os principais endereços paulistas para nerds e geeks.

Liberdade

O bairro da Liberdade é o reduto da comunidade oriental em São Paulo. Além de todas as lojas, restaurantes, celebrações e espaços para fotos, o bairro é um paraíso para os nerds. A Sogo Plaza é uma galeria em que os fanáticos por memorabilia, DVDs e camisetas de animes. A Livraria Sol é especializada em publicações, mangás e revistas em japonês, mas é possível encontrar também versões em português. Mais um local imperdível para quem gosta de jogos e memorabilia é a Loja Shinokazi, cujo ponto alto são os Funko Pop, action figures de personagens de diversos filmes e seriados, além de cartas para jogar RPG.

Vila Mariana

A Vila Mariana  é mais um bairro onde os nerds têm vez.  Um dos bares mais pensados para esse público, o Gibi Cultura Geek, tem referências a vários itens da cultura pop, desde o ambiente em si, até o cardápio com nomes divertidos de drinks e lanches. A Devir Livraria é pioneira na propagação do RPG no país, além de organizar batalhas de jogos de cartas. Hoje, vende jogos de tabuleiro, quadrinhos, miniaturas e livros. Já a Terra Magic não é um lugar apenas para comprar todos os tipos de jogos, mas também para encontrar amigos, participar de disputas e batalhas, e se for o campeão, ganhar prêmios.

Bela Vista/Consolação

Os bairros da Bela Vista e Consolação têm opções para os geeks aproveitarem a noite pela cidade. A Ludus Luderia é uma opção especializada em jogos de tabuleiro e um excelente lugar a ser visitado se quiser relembrar como era a vida de um “jogador” antes da internet. Para aqueles que quiserem aproveitar a região para também curtir uma balada, a Blitz Haus tem espaço para quem quiser dançar e também para quem quiser disputar partidas de fliperama, sinuca e pebolim; já no Rock ‘n’ Roll Burger, é possível jogar partidas nas clássicas máquinas de pinball, comer um hambúrguer que homenageia astros do rock, como AC/DC e Ramones, além de apreciar a trilha sonora temática.

Pinheiros/Vila Madalena

Os bairros de Pinheiros e Vila Madalena são vizinhos, e são opções divertidas para os nerds que querem curtir a cidade de São Paulo. O Season One – Arts & Bar tem suas paredes totalmente decoradas com pôsteres e imagens de diversos seriados, e um telão exibe episódios e filmes. O cardápio tem lanches e drinks inspirados em personagens e séries. A hamburgueria DiceZ possui mais de 100 opções de jogos e diversos tipos de hambúrgueres, incluindo opções veganas. Pra quem não quer perder a oportunidade de fazer compras, a Japonique tem diversos produtos orientais, desde brinquedinhos e utensílios de cozinha, até kimonos para adultos e crianças.

Jardins

Para quem está disposto a gastar um pouco mais para fazer suas compras, o ideal é começar pelas lojas Toy Show, Geek.etc.br, Limited Edition e Studio Geek. Nessas lojas é possível comprar diversos tipos de action figures, memorabilia, jogos, quadrinhos, animes e vestuário relacionados a seriados de TV, super heróis, filmes e diversos personagens. Além disso, a Comix Book Shop é uma livraria especializada em quadrinhos e é pioneira, funcionando desde 1986. As opções de restaurantes são duas hamburguerias com foco no público nerd. A G-Burger oferece a possibilidade de personalização total do lanche e abriga partidas de RPG, enquanto a L.E Burger é decorada com itens de colecionador.

Receba nossas newsletters