Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Booking.com promove “Uma Noite no Museu do Futebol”, no Pacaembu

Maria Izabel Leme, gerente da Booking.com em São Paulo, Eric Klug, diretor executivo do Museu do Futebol, e Juliano Belletti, ex-jogador de futebol

Maria Izabel Leme, gerente da Booking.com em São Paulo, Eric Klug, diretor executivo do Museu do Futebol, e Juliano Belletti, ex-jogador de futebol

A Booking.com realizou nesta quarta-feira (30) um evento para promover a ação “Uma Noite no Museu do Futebol”, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Até o dia 22 de maio, a empresa realizou uma promoção em seu site, em que o participante devia explicar em 150 palavras por que merece passar uma noite no museu do futebol.

O vencedor da campanha passará a noite do dia 2 de junho em uma acomodação no Estádio do Pacaembu, além de ganhar um tour VIP pelo Museu do Futebol acompanhado do ex-jogador Juliano Belletti e um banquete russo preparado pela chef Dayse Paparoto.

“Nós tentamos trazer um pouco da Rússia para São Paulo, principalmente para as pessoas apaixonadas pelo futebol. Nada melhor que realizar isso no Museu do Futebol. Para quem não vai ter a oportunidade de ir para a Rússia em junho e julho, nós vamos apresentar um pedacinho do país para o Brasil”, afirmou Luiz Cegato, gerente sênior de Comunicação da Booking.com para a América Latina.

A Booking.com realizou uma pesquisa com pessoas de Brasil, México, Colômbia e Argentina, com foco no amor pelo futebol, com o objetivo de mostrar a relação entre o esporte e a viagem. De acordo com os dados levantados, a Rússia está em primeiro lugar no ranking de destinos mais reservados pelo brasileiro entre junho e julho de 2018.

Considerando turistas de todo o mundo, o Brasil está em terceiro lugar na lista de mais acomodações reservadas, atrás dos russos (1º) e dos norte americanos (2º). A paixão do brasileiro pelo futebol é destaque na pesquisa. Dentre os países pesquisados, a maioria que declarou amar o esporte foi registrada pelos torcedores colombianos, com 90% dos entrevistados. O Brasil vem logo atrás, com 73%.

Ainda, 22% dos entrevistados colombianos afirmaram que viajariam o mundo para ver o time do coração jogar, enquanto 50% dos brasileiros não realizaria tal feito. “O prazer de jogar futebol se relaciona à levar alegria para as pessoas. Quando a gente vê que existem pessoas ali torcendo por nós, os motiva a jogar, nos dá força. Isso faz muita diferença”, destacou Belletti.

A pesquisa foi realizada com 800 pessoas dos quatro países. A acomodação da Booking.com inspirada na Rússia está disponível para visitação até o dia 3 de junho, ao lado do Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu.

Receba nossas newsletters