Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Buscadores de preços se tornam aliados do consumidor

O CEO do Voopter, Pettersom Paiva, crê que momento é o ideal para ampliar relações B2B

O CEO do Voopter, Pettersom Paiva, crê que momento é o ideal para ampliar relações B2B

As passagens aéreas ficaram mais caras, de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De julho a setembro, as passagens teriam ficado, em média, 9,37% mais caras. Nesse contexto, os comparadores de preços ganham cada vez mais destaque como aliados na procura pelo menor valor. Pesquisas mostram que o Brasil é hoje o oitavo país do mundo no acesso a comparadores de preços.

De acordo com o estudo Embracing Airline Digital Transformation, ao escolher um voo, o mais importante para o consumidor é mesmo o preço (37%), seguido pela conveniência (31%), escolha do destino (21%), serviço e suporte ao cliente (6%) e, por fim, comidas e bebidas gratuitas a bordo (5%).

Os comparadores de preços são os primeiros endereços acessados pelos usuários (27%), logo depois vem a consulta presencial ou por telefone ao agente de viagem (25%), os sites das companhias aéreas (24%), OTAs (6%), sites de avaliações (5%) e outros (13%).

No Brasil, o Voopter tem sido utilizado como instrumento para ajudar os viajantes a economizar. “O Voopter ajuda o usuário, gratuitamente, a pagar o menor valor de acordo com os critérios de busca de cada pessoa”, explica o CEO do Voopter, Pettersom Paiva, que ainda lembra que o usuário conta com um serviço de alerta via email, que o notifica quando uma passagem está dentro dos padrões de data e preço escolhidos.

Receba nossas newsletters