Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Cadastur 3.0 já está disponível para empresas turísticas de todo o país

Multa para estabelecimentos com cadastro irregular pode chegar a R$ 854 mil

Multa para estabelecimentos com cadastro irregular pode chegar a R$ 854 mil

Após ter sido lançado em diversas regiões do país, o Cadastur 3.0 já pode ser utilizado pelas empresas do setor turístico de todo o Brasil. A ferramenta foi otimizada, acabando com a necessidade de apresentar documentos em papel, fazendo com que o processo seja ágil e sem muita burocracia.

“Estamos muito comprometidos em garantir a formalização do setor turístico, que é importante para a economia brasileira. Prova disso é que estivemos desde o início do ano em todas as regiões do país para apresentar o novo Cadastur e treinar os nossos parceiros nas secretarias, mostrando todas as facilidades do novo sistema, além de sensibilizar sobre a importância do cadastro para as todas as atividades determinadas pela Lei do Turismo”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

O Ministério do Turismo começou a fiscalizar os estabelecimentos turísticos em setembro de 2017 e tem como objetivo finalizar a operação em abril deste ano. Os fiscais já passaram por cidades como Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), entre outras. Graças ao trabalho dos fiscais, em dezembro de 2017, o número de cadastros na ferramenta aumentou 14% em relação ao ano anterior.

Receba nossas newsletters