Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Cotação agora aceita cartão de crédito para compra de moeda estrangeira

Dinheiro Foto: Shutterstock

Moeda estrangeira agora pode ser comprada no cartão de crédito. Foto: Shutterstock

A partir de agora, os clientes da Cotação, distribuidora de câmbio turismo do Grupo Rendimento, podem comprar moeda estrangeira utilizando o cartão de crédito. O meio de pagamento pode ser utilizado na compra de papel moeda, cartão pré-pago para viagem internacional e na recarga do cartão. A novidade já está em vigor nas 45 lojas da Cotação, distribuídas em todo o território nacional e também para operações realizadas pelo telefone.

Segundo Alexandre Fialho, diretor da Cotação, uma das vantagens de realizar a compra no cartão de crédito é que o cliente fixa a taxa de câmbio no momento da aquisição da moeda, com a opção de liquidar em 30 dias, dependendo da data de vencimento da fatura do cartão.

“Outro benefício proporcionado pela modalidade de pagamento é a possibilidade de pagar o IOF de 1,1%, caso o cliente opte por levar moeda em espécie. Pois, quando o cartão é utilizado no exterior, o imposto cobrado é de 6,38%. Além disso, o cliente ainda pode sofrer com a variação cambial, uma vez que a taxa de câmbio cobrada é a da data de fechamento da fatura do cartão de crédito”, diz Fialho.

Receba nossas newsletters