Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

Curso de turismo do MTur atinge 10 mil inscrições

Consulta pública sobre o tema, aberta hoje, ficará disponível no site da Pasta até 21 de julho. Setor produtivo, acadêmico e sociedade podem contribuir para a concepção do documento.

Teté Bezerra, do MTur, fala sobre ascensão do Brasil como consequência da qualificação dos profissionais do turismo.

Contemplando todas as unidades da federação do país, o Brasil Braços Abertos, de ensino a distância, acaba de chegar à marca de dez mil inscritos. A plataforma do Ministério do Turismo, que oferecerá 80 horas de aulas online gratuitas para profissionais do ramo ou que pretendem ingressa a área, tem inscrições abertas desde abril e até 30 de setembro.

Após a inscrição, as aulas já podem ser iniciadas e concluídas até 30 de dezembro. Depois da conclusão de seus módulos, o estudante recebe um certificado de conclusão de curso. O objetivo do MTur é que se invista cada vez mais na qualificação e fortalecimento da atividade no país. “Estamos seguros de que a qualificação é um fator determinante para colocar o Brasil entre os grandes destinos mundiais e aproveitar todo o nosso potencial turístico. E o Brasil Braços Abertos é uma ferramenta fundamental nesse processo”, ressaltou a secretária nacional de qualificação e promoção do turismo, Teté Bezerra.

Serviço/inscrição: brasilbracosabertos.turismo.gov.br

Receba nossas newsletters