Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Dufry inaugura este ano loja em Curitiba e investe no segmento esportivo

.

.

Com lojas espalhadas nos principais aeroportos internacionais do país e um total de 1.400 estabelecimentos em 45 países; o grupo Dufry está investindo na ampliação de seus produtos e serviços. Segundo Humberto Mota; presidente da Dufry para América do Sul; ainda este ano o aeroporto de Curitiba terá seu free shop em funcionamento.

“A nossa ideia é estar presente em todos os aeroportos que recebam voos do exterior. Aqui no Brasil só não estamos presentes ainda em Manaus e Belém. Já em Curitiba a nossa ideia é começar a operar em meados deste ano”; adiantou; durante visita de cortesia à sede da do MERCADO & EVENTOS e FOLHA DO TURISMO; veículos que pertencem ao Grupo FOLHA DIRIGIDA. Humberto Mota foi recebido pelo presidente do Grupo; jornalista Adolfo Martins.

Entre os planos para este ano estão as campanhas e ações na área esportiva. “Tivemos bons resultados durante a campanha do Pan Americano onde funcionamos com 43 lojas comercializando os produtos oficiais. A ideia é repetir esta experiência na Copa do Mundo; nas Olimpíadas; além de eventos como a Fórmula Indy e a Stock Car; entre outros”.

O dirigente lamentou que o Brasil ainda mantenha o limite de US$ 500 para compras no desembarque nos aeroportos do país. “Poderíamos; com um teto maior para o passageiro; oferecer maior variedade e volume de vendas e isto iria resultar em mais empregos e impostos para o país”. Mota lembra que a loja do Aeroporto de Guarulhos; em São Paulo; é a líder mundial nas vendas. “Estamos hoje entre os dois maiores duty frees no mundo e oferecemos vantagens como parcelamento em cinco
vezes sem juros além da possibilidade da reserva online do produto pelo cliente; sem custo adicional algum”; destaca ele.

O dirigente lamenta também o modelo de concessão de vistos que prejudica principalmente a vinda de turistas de alguns países; como os Estados Unidos. “O modelo atual é uma prova de resistência onde a reciprocidade em vez de trazer benefícios prejudica o país já que dificulta a vinda dos turistas. Não é uma política inteligente”; admite.

Quanto a questão da privatização ou concessão de administração dos aeroportos; Humberto Mota lembra que o importante é se ter sempre melhores aeroportos; fator que pode gerar melhores vendas. “A nós importa ter uma infraestrutura cada vez melhor seja ela pública ou privada”; destacou.

Humberto Mota

Receba nossas newsletters