Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Embratur apresenta estratégia de promoção segmentada na Bahia

Representantes do trade e da Embratur participam de evento em Porto Seguro (BA)

Representantes do trade e da Embratur participam de evento em Porto Seguro (BA)

Com o objetivo de orientar a promoção de destinos turísticos brasileiros, conforme expectativas e tendências dos mercados, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), realizou em Porto Seguro (BA), do 6º encontro nacional da Rede de Inteligência de Mercado do Turismo (RIMT). Por meio da Coordenação-Geral de Segmentos Turísticos, o Instituto apresentou oportunidades e A efetividade da participação em ações segmentadas, disseminando, assim, informações para divulgação e apoio à comercialização de produtos, destinos e serviços do setor em âmbito internacional.

Além da Embratur, participaram do encontro representantes das secretarias estaduais de Turismo; do Sebrae nacional, do Sebrae nos estados; e do Ministério do Turismo. Durante o evento, o MTur apresentou uma proposta de grade de destinos de modo a orientar a promoção feita no mercado interno pela Pasta como, também, a realizada pelo Instituto no mercado externo.

“Foi importante a Embratur participar dessa ação junto a dirigentes de Estados e representantes dos Sebraes regionais para divulgarmos plataformas segmentadas onde esses destinos podem melhor explorar as potencialidades de seus produtos. Trabalhar de forma segmentada melhora o retorno do investimento promocional focando na vocação de muitos desses destinos”, afirmou o representante da Embratur no encontro da RIMT, Humberto Pires.

Receba nossas newsletters