Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Embratur capacita mais de 500 parceiros em 2017

Alisson Andrade, coordenador- geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica, durante apresentação. Crédito: ABAV EXPO

Alisson Andrade, coordenador- geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica, durante apresentação. Crédito: ABAV EXPO

O Seminário de Inteligência Competitiva, promovido pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), capacitou aproximadamente 500 integrantes da cadeia produtiva do turismo brasileiro nas seis edições realizadas em 2017.  Os eventos aconteceram em diferentes cidades brasileiras e serviram para preparar gestores, destinos e empresas do setor a atrair e receber mais turistas internacionais, bem como para melhorar a qualidade da recepção a esse público.

A ação teve uma avaliação positiva, como explica o coordenador- geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica, Alisson Andrade.  Para ele, encontros dessa natureza aumentam o diálogo com a iniciativa privada e gestores do setor e possibilitam acesso à informação diferenciada sobre o mercado internacional, por meio do trabalho no exterior dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs). Além disso, a troca de informações pode nortear as empresas e gestores no planejamento e direcionamento da comercialização de seus produtos turísticos.

A ação é um dos produtos de inteligência da Embratur, cujo objetivo é disseminar tendências e oportunidades no mercado.  Entre os produtos, incluem-se Perfis de Mercado, Boletim de Inteligência Competitiva e, brevemente, Panorama de Comercialização e Destaque de Mercado.

“A proposta dos seminários é educativa, informativa e didática. O objetivo é abrir os olhos do trade nacional para o comportamento de consumo do turista estrangeiro, por meio de um conhecimento de qualidade em cada mercado específico. A ideia é provocar melhorias no que é ofertado e aumentar o interesse pela qualificação dos destinos”, define Alisson Andrade, coordenador- geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica.

Receba nossas newsletters