Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Embratur e Fornatur reforçam diálogo em prol do turismo

Teté Bezerra se reuniu com representantes do fórum para discutir ações no turismo

Teté Bezerra se reuniu com representantes do fórum para discutir ações no turismo

Na última segunda-feira (18), a presidente da Embratur, Teté Bezerra, recebeu a comitiva do Fórum Nacional de Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) para estreitar laços e apresentar as atividades durante a Copa do Mundo. Além disso, foram discutidas ações para atrair mais turistas internacionais ao país.

Segundo Teté Bezerra, é importante que o governo se aproxime de estâncias estaduais e municipais para conhecer suas demandas. “Essa sinergia com o fórum é benéfica, pois temos interesses em comum, entre eles, o fortalecimento do turismo internacional nos estados brasileiros”, afirmou.

Durante a reunião, o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos, apresentou aos secretários um resumo das ações do instituto durante a Copa na Rússia, incluindo o lançamento da campanha Happy by Nature (Felizes por Natureza).

“Esse diálogo franco com os gestores públicos do turismo é positivo. O objetivo de todos é vender o turismo brasileiro no exterior e gerar mais empregos e renda. A mudança no modelo de gestão da Embratur é necessária para o aumento de competitividade e do investimento em promoção internacional”, destacou.

Presidente do Fornatur e secretário de Turismo de Minas Gerais, Gustavo Arrais aproveitou o encontro para reafirmar o apoio do fórum à PL 2724/2015, que visa transformar a Embratur em agência. “O produto turístico brasileiro precisa de segmentação e posicionamento claro, como outros países fazem. Temos um produto turístico continental e precisamos de investimentos que correspondam a nossa realidade”, explicou.

Receba nossas newsletters