Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

Embratur retorna à pauta na Câmara dos Deputados

Sessão solene na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira, dia 30. Foto: Gabinete do dep. Herculano Passos

Sessão solene na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira, dia 30. Foto: Gabinete do dep. Herculano Passos

Na manhã desta segunda-feira (30/10), durante a Sessão Solene em Homenagem ao Dia Nacional e Mundial do Turismo, foi debatido a aprovação da lei que transforma a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em serviço social autônomo.

O diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, Walter Vasconcelos defendeu a aprovação do projeto para maior competitividade do produto turístico brasileiro e para o alcance das metas previstas no plano Brasil Mais Turismo, que estima um aumento no numero de turistas internacionais que visitam o Brasil, chegando em aproximadamente 12 milhões, em 2022 e estima uma receita vinda dos turistas estrangeiros passando de US$ 6 bilhões, em 2016 para US$ 19 bilhões, em 2022.

“É preciso mais condições para promover o Brasil no exterior. A aprovação da lei dará mais fôlego a Embratur para almejar esses números expressivos.”, afirmou Vasconcelos, que representou o presidente da autarquia no plenário da Casa.

A sessão contou com a presença do secretário-executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, dos deputados Hildo Rocha (PMDB-MA) e Rômulo Gouveia (PSD-PB), além de representantes do trade turístico, como o presidente da ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) Dílson Jatahy, o professor da pós-graduação da UnB (Universidade de Brasília) Mário Beni, a chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Ana Maria Christofidis e Toni Sandro, presidente-executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau.

Receba nossas newsletters