Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Embratur intensifica promoção do Brasil na China

Alisson Andrade, da Embratur

Alisson Andrade, da Embratur

A China é atualmente o maior mercado de turismo emissivo do mundo em números de viagens, ganhando assim prioridade da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). A partir da próxima segunda-feira (14/05), o Brasil estará presente no mercado, por meio de ações promovidas pelo Instituto. Além disso, a Coordenação-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur lançou o novo produto “Mercado China”, que contém informações específicas do turismo chinês.

O material foi desenvolvido para facilitar a atuação no mercado com o intuito de aumentar a compreensão sobre o mercado chinês. A China subiu quatro colocações no ranking geral de principais emissores para o Brasil de 2016 para 2017. Estava em 21º em 2016, e agora está em 17º. Um percentual robusto de turistas visita o País a Negócios (69%) e a Lazer (23%).

Imagem do novo produto sobre o mercado turístico chinês

Imagem do novo produto sobre o mercado turístico chinês

“A ideia é subsidiar o trade nacional com informações da China, no intuito de incentivá-lo a não medir esforços e atender às exigências dos turistas do país”, informou o coordenador da área, Alisson Andrade.

Além de informações sobre as características gerais, o material conta com informações sobre o fluxo de turistas chineses para o mundo, para a América do Sul e para o Brasil, além de mostrar o perfil do chinês no Brasil, as principais tendências e oportunidades, os segmentos e nichos, a malha aérea internacional, o calendário nacional e de eventos no país, a cronologia das relações bilaterais, as mídias sociais peculiares da China e a estratégia de promoção da Embratur no mercado, entre outras informações.

A Embratur levará os produtos e os destinos brasileiros para a ITB China, uma das principais feiras do setor no continente asiático. O evento acontecerá entre os dias de 16 e 18 de maio, em Shangai. Além disso, o Instituto promoverá Road-shows em quatro províncias: Pequim, Shangai, Cantão e Hong Kong. Durante o treinamento, realizado nos dias 14, 17, 21 e 23 do mês de maio, os atrativos e os destinos brasileiros, em especial, Foz do Iguaçu, serão apresentados ao trade do país.

Além das ações apresentadas, cinco representantes da Embratur foram convidados, pela Embaixada da China no Brasil, a participarem do Seminário em Turismo para os Países de Língua Portuguesa. O evento é promovido de 10 a 30 de maio em Haikou, capital da província de Hainan da China, com visitas de estudo a Xangai, Suzou, Nanjing, entre outras.

Receba nossas newsletters