Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Embratur quer atrair millenials chineses para o Brasil

Representante do instituto apresentou atrativos do país voltada ao público jovem

Representante do Instituto apresentou atrativos do país voltada a este público

Durante participação na ITB China, o coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, Alisson Andrade, realizou uma apresentação com o tema “Conectando Destinos aos Millenials Chineses”. O painel contou com a presença de representantes do trade chinês.

Segundo dados da Embratur, 69% dos chineses que vêm ao Brasil realizam viagem de Negócios, e mais de 65% têm idade entre 25 e 40 anos, faixa etária dos millenials. “Podemos afirmar que eles são os que mais nos visitam, é um grupo que merece nossa atenção e investimento. Diferente da geração anterior, os millennials chineses são mais abertos a novas experiências e têm curiosidade com outras culturas”, afirmou Andrade.

Ainda de acordo com o coordenador, o Brasil é um dos mercados de grande potencial nesse nicho, já que é um grupo que procura por viagens de longa distância e passeios ecológicos, em busca de aventura e experiências. “O Brasil possui essas características e é capaz de oferecer tudo o que os millennials chineses procuram. Nosso maior desafio é a malha aérea e o idioma”, brincou.

Receba nossas newsletters