Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Fernando de Noronha contará com aplicativo aliado do turismo sustentável

Reunião com representantes do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio), Corpo de Bombeiros, Instituto Tubarões de Noronha, Assembleia Popular Noronhense, além de empresários de operadoras de mergulho e hospedagem Foto - Josie Marja

Reunião com representantes do Instituto Chico Mendes, Corpo de Bombeiros, Instituto Tubarões de Noronha, Assembleia Popular Noronhense, além de empresários de operadoras de mergulho e hospedagem (Foto – José Maria)

Turistas e moradores de Fernando de Noronha contarão com o reforço de um aplicativo contendo informações dos principais pontos turísticos, bem como instruções sobre as placas e bandeiras de orientação aos banhistas que, em breve, serão instaladas nas praias do arquipélago.

A novidade vai integrar o plano de ações da Administração da ilha pelo desenvolvimento do turismo sustentável e foi uma das decisões tomadas pelo administrador em consenso com representantes do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio), Corpo de Bombeiros, Instituto Tubarões de Noronha, Assembleia Popular Noronhense, além de empresários de operadoras de mergulho e hospedagem, em reunião realizada no Palácio São Miguel. Este foi o segundo encontro do ano que discutiu medidas de prevenção de incidentes com animais marinhos.

Os participantes da reunião chegaram à conclusão que é preciso mais informações para que as pessoas saibam como se comportar ao encontrar animais marinhos. “Existe uma necessidade em educar a comunidade noronhense para que convivam em equilíbrio com a vida selvagem e possam repassar informações corretas aos visitantes. Daí a sugestão de implantação de paineis que ajudem os visitantes a compreender a dinâmica desta natureza”, pontuou o pesquisador do Instituto Tubarões de Noronha, Leonardo Veras.

“Em concordância com importantes instituições da ilha vamos concentrar as ideias em ações educativas, incluindo-as no orçamento da atual gestão com o apoio de parcerias da iniciativa privada. Acredito que esta tecnologia será uma aliada de grande impacto nessas iniciativas por acreditar que este será o recurso mais utilizado pelos que moram e visitam o arquipélago”, avaliou o administrador do arquipélago, Plínio Pimentel.

Receba nossas newsletters