Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Festival Gastronômico apresenta sabor do polo Amazônia Atlântica

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), através de sua Diretoria de Áreas Protegidas (DIAP), promoveu Consulta Pública que aprovou a Criação de Unidade de Conservação de Proteção Integral no município de Salinópolis, região nordeste do Pará, na manhã desta sexta-feira (21), na sede da Câmara de vereadores do município. FOTO: RODOLFO OLIVEIRA/ ARQUIVO AG. PARÁ SALINÓPOLIS-PARÁ

Salinópolis – foto Rodolfo Oliveira

Um pedaço do Pará conhecido pela beleza das praias, cultura e sabores típicos únicos. É nesse cenário que ocorrerá a 5ª edição do festival Comidinha de Praia, entre os dias 6 e 8 de julho, na praça Matriz de Salinópolis, sempre a partir das 16h. A iniciativa é da Rede de Desenvolvimento Sustentabilidadel e Turística da Amazônia Atlântica (Redestur) e tem o objetivo de apresentar todo o potencial turístico do polo Amazônia Atlântica.

O Festival foi criado em 2013 com a intenção de incentivar o turismo local fora do período de alta temporada. O Comidinha de Praia tem formato de festival gastronômico e busca a estimular a profissionalização dos empresários e negócios da região. “A Redestur é uma associação sem fins lucrativos organizada por empresários com o objetivo de fomentar o turismo, auxiliar estratégias nesse sentido e criar eventos, desenvolvendo a Amazônia Atlântica”, afirma o presidente da Redestur, Geraldo Ramos Barros.

São vinte restaurantes concorrendo com pratos exclusivos, criados para o festival. A regra é que as receitas concorrentes sejam nova e usem ingredientes regionais. Vendido a preços acessíveis entre 5 à 15 reais, os pratos criados para o festival irão competir nas categorias Petiscos e Entradas, Prato Principal, Caldos e Sopas, Salgados e Lanches, e Doces e Sobremesas.

As duas primeiras edições do evento, em 2013 e 2014, levaram 15 mil pessoas ao município, gerando um faturamento em torno de 30 mil reais em cada edição. Sua relevância o torna hoje um dos principais projetos de referência empresarial do Sebrae/Pa e Polo Amazônia Atlântica

Receba nossas newsletters