Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Festividades de inverno convidam turistas para Minas Gerais

Festivais tradicionais apresentam a cultura e a gastronomia das cidades mineiras (Foto: Abrasel/Divulgação)

Festivais tradicionais apresentam a cultura e a gastronomia das cidades mineiras (Foto: Abrasel/Divulgação)

Com o início do inverno em 21 de junho, Minas Gerais prepara uma programação especial para quem quer aproveitar o período mais frio do ano. Entre as atrações estão a 40ª edição do Arraial de Belo Horizonte, quermesses espalhadas pelo estado e os tradicionais concursos gastronômicos mineiros.

Entre os dias 19 e 22 de julho, a cidade de Itaguara recebe o 18º Festival de Inverno e Gastronomia, com atrações culturais, shows, teatro e oficinas. A Praça da Matriz abre espaço para as barraquinhas de comidas típicas, dando destaque aos doces e à cachaça, preparados por produtores da região.

O 51º Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes também é destaque em Minas Gerais. A programação reúne atividades com artistas e grupos, com apresentações culturais e movimentos presentes nas ruas, praças e prédios da região. O evento acontece entre os dias 6 e 22 de julho, com o tema Movimento Tropicalista.

Outra cidade anfitriã de festivais é Extrema, com seu 8º Festival de Inverno, do dia 1º de julho a 5 de agosto. O evento promove apresentações de dança, teatro, artes plásticas, música, feira holística, além de mostrar aos visitantes a culinária típica da região.

Receba nossas newsletters