Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Flytour apresenta nova plataforma de cursos on-line

A ação, voltada para os colaboradores da holding e sua rede de franquias, pretende melhorar a experiência de aprendizagem, aumentar o engajamento e estimular a cultura colaborativa

A ação, voltada para os colaboradores da holding e sua rede de franquias, pretende melhorar a experiência de aprendizagem e cultura colaborativa

O Grupo Flytour tem focado na capacitação e desenvolvimento de seus colaboradores por meio da Academia Flytour, universidade dentro da holding que proporciona desenvolvimento pessoal e profissional a partir de um amplo catálogo de cursos.

Pensando nisso a empresa lançou uma nova plataforma de treinamento com conteúdo gamificado, que tem como objetivo melhorar a experiência de aprendizagem, aumentar o engajamento e estimular a cultura colaborativa.

O projeto busca fidelizar o colaborador e estimular o estudo e a especialização promovendo o reconhecimento e a visibilidade dentro da comunidade. “A nova plataforma utiliza a dinâmica dos jogos online para estimular e aprimorar o aprendizado. Com a gamificação do conteúdo os alunos poderão se especializar e se divertir, sendo recompensados com medalhas e brasões, reforçando assim os conceitos e valores da Flytour”, explica Carla Mota, diretora executiva de Recursos Humanos do Grupo Flytour.

A gamificação permitirá a criação de comunidades com membros que se afiliam por especialização, além de promover competições por meio de rankings com os profissionais considerados “expert”. Estes colaboradores poderão contribuir com conteúdos específicos para tornar a ferramenta um banco de conhecimentos compartilhado.

A Academia na versão online foi fundada em 2014 e evoluiu com a disponibilização de treinamentos através de recursos como o storytelling. Em 2017, a implantação de uma ferramenta mais veloz tornou possível oferecer mais de 400 títulos e proporcionar uma melhor experiência aos alunos.

“Capacitamos, em média, 20 mil pessoas por ano. Chegamos neste número considerando que cada pessoa participa ao menos de 11 treinamentos por ano. Isto mostra que faz parte da nossa cultura cultivar um ambiente que estimula o desenvolvimento da nossa gente”, finaliza Adriana.

Receba nossas newsletters