Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

IGLTA tem novo membro, conheça o Comitê Desportivo LGBT do Brasil

Carlos Nascimento, do Rio CVB, Clovis Casemiro, da IGLTA, e Érico dos Santos, do CDG

Carlos Nascimento, do Rio CVB, Clovis Casemiro, da IGLTA, e Érico dos Santos, do CDG

A IGLTA (International Gay & Lesbian Travel Association) acaba de ganhar um novo membro no país, o Comitê Desportivo LGBT do Brasil (CDG). Segundo Clovis Casemiro, coordenador Brasil da IGLTA, a ideia da parceria é divulgar os esportes gays em feiras e eventos em que participam. “Nosso objetivo é ajudar a criar novas estratégias para buscar patrocínio, além de divulgar o Comitê, os esportes, e o turismo para o mundo”, afirmou.

O Comitê surgiu de uma necessidade de atletas gays que sofreram discriminação nos esportes que praticavam e que acabaram desistindo do sonho de representar o Brasil em eventos esportivos. De acordo com Érico dos Santos, presidente do CDG Brasil, o Gay Games – principal evento do segmento – acontece desde 1982. “A ultima edição realizada em 2014 reuniu 14 mil atletas, 100 mil turistas e movimentou mais de US$ 150 milhões na cidade de Cleveland (EUA)”, disse.

A ideia da parceria é trazer o Gay Games para o Brasil. Para isso, a IGLTA e o CDG contam ainda com o apoio do Rio CVB. Segundo Carlos Nascimento, representante da entidade carioca em São Paulo, o Rio de Janeiro pretende se candidatar a sediar os jogos em 2026. “Acabamos de receber as Olimpíadas e somos um dos principais destinos gays do mundo. A combinação ideal para recebermos também o Gay Games”, comentou.

A próxima edição do evento acontece em Paris em 2018. Na ocasião, além dos jogos, acontecem paralelamente eventos culturais e de direitos humanos, com objetivo de conscientização do tema. O Brasil terá seus representantes em diversas modalidades, além de uma estrutura montada com objetivo de promover o Brasil como destino LGBT aos participantes. Para 2022, concorrem Cidade do México, Hong Kong e mais sete cidades americanas.

Parada Gay SP – Na edição 2017 do evento, a CDG estará presente promovendo os Jogos Nacionais da Diversidade, que acontece durante a semana da diversidade do qual faz parte a realização da Parada Gay.

Receba nossas newsletters