Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Kayak revela destinos nacionais mais procurados para feriado de Corpus Christi; SP lidera

Capital paulista lidera o ranking dos destinos nacionais, seguida por Rio de Janeiro e Porto Alegre

Capital paulista lidera o ranking dos destinos nacionais, seguida por Rio de Janeiro e Salvador

O feriado prolongado de Corpus Christi se aproxima. Por conta disso, o Kayak preparou um levantamento comparativo dos 10 destinos nacionais mais procurados pelos brasileiros para a data em 2017 e 2018, como podemos ver abaixo. O destaque vai para Florianópolis,destino que mais cresceu, com um aumento de 165% nas buscas, entrando para o ranking neste ano. Salvador também apresentou um crescimento expressivo, de 108%, subindo da sexta para a terceira posição.

Veja o ranking abaixo

“A busca por todos os destinos cresceu significativamente, o que reforça o movimento de retomada do setor de turismo que temos observado este ano”, afirma Eduardo Fleury, líder de operações do Kayak no Brasil. “São Paulo ultrapassou o Rio de Janeiro e se destaca no período principalmente em função de diversos eventos que acontecem no feriado, como a Parada LGBT, evento que vem atraindo milhares de turistas para a cidade nos últimos anos”, completa.

A Kayak informa que Recife também subiu – da sétima para a quinta posição, com um crescimento de 58%. De acordo com a pesquisa International Travel Survey 2018, realizada pelo Kayak em mais de 26 países e, no Brasil, com 986 entrevistados, destinos de praia são os mais populares: 70% dos brasileiros estão planejando viagens ao litoral nos feriados deste ano.

A empresa informa ainda que, apesar de Corpus Christi ser um feriado curto, destinos internacionais também tiveram volume expressivo de buscas, com destaque para Lisboa, Buenos Aires e Miami. “Lisboa, que vem investindo bastante em turismo, tem crescido muito entre brasileiros, atraídos pela facilidade da língua e por ser uma capital mais em conta na Europa. Buenos Aires se destaca por ser um polo turístico mais próximo e acessível, e Miami é uma eterna favorita dos viajantes brasileiros”, afirma Fleury.

RANKING:

Sem título

Receba nossas newsletters