Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Locamerica e Unidas anunciam fusão e criam 2ª maior locadora do país

A nova empresa contará com mais de 100 mil carros e 234 lojas e 72 lojas de seminovos.

A nova empresa contará com mais de 100 mil carros e 234 lojas e 72 lojas de seminovos.

As empresas de locação de veículos Locamerica e Unidas anunciaram nesta quinta-feira (28) a fusão entre as empresas. Pelo acordo, a Locamerica pagará R$398 milhões por 40,3% das ações da Unidas, pertencentes aos  fundos de investimento Vinci, Kinea, Gávea, Principal e Enterprise.

Ainda como parte do negócio a Fitpart Capital Partners comprará outros 9,4% por R$ 92,9 milhões. “Após a consumação da operação, a Unidas preservará personalidade jurídica e patrimônio próprios, inexistindo sucessão legal”, informaram as empresas em fato relevante.

O restante das ações da Unidas serão substituídas por ações da Locamerica na proporção de um ação da Unidas para 1,0590 ações da Locamerica, o que representa um total de 34,47 milhões de ações. O número equivale a 29,9% do capital da Locamerica.

Pelo acordo, a Principal e a Enterprise, acionistas da Unidas, passarão a integrar o bloco de controle da empresa resultante da fusão.

Com a fusão a Locamerica-Unidas se tornará a segunda maior empresa do segmento no Brasil, ultrapassando a Movida e ficando atrás apenas da Localiza, líder do setor. A nova empresa contará com mais de 100 mil carros e 234 lojas e 72 lojas de seminovos. O negócio ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em fevereiro a Unidas havia cancelado um pedido de registro para uma oferta inicial de ações (IPO) alegando que não seria um momento favorável para o mercado.  Após o anúncio, às ações da Locamerica chegaram a operar em alta de 11%.

Receba nossas newsletters