Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Meios de hospedagens legais aumentam 54% após fiscalização do MTur

Fiscais do Cadastur visitaram 1,3 mil estabelecimentos, notificando 940

Fiscais do Cadastur visitaram 1,3 mil estabelecimentos, notificando 940 (Foto: Tatiana Azeviche)

Desde o início da “Operação Verão Legal”, que fiscalizou estabelecimentos turísticos em 24 capitais brasileiras, o número de meios de hospedagem cadastrados no Cadastur cresceu 54%. Atualmente, o programa do Ministério do Turismo conta com 70.760 registros, um aumento de 22% desde o começo de sua operação.

“O crescimento expressivo de pessoas físicas e jurídicas credenciadas reforça que a ação inovadora do Ministério do Turismo encontrou respaldo em todo o setor que entendeu a importância de estar regularizado junto ao órgão máximo do turismo. Sempre tratamos a operação como uma ação acima de tudo de sensibilização sobre a importância da formalização para o desenvolvimento do setor”, afirmou Vinicius Lummertz, ministro do Turismo.

A ação do MTur contou com a participação de sete fiscais, que visitaram 1,3 mil estabelecimentos. Destes locais, 940 estavam irregulares e receberam notificação do ministério. Os estados com maior índice de regularização no Cadastur foram Paraná (8%), Piauí (87%), Maranhão (83%), Mato Grosso do Sul (83%) e Paraíba (80%).

“Os altos índices de regularização confirmam que o trabalho em parceria entre governo federal e governos estaduais é altamente benéfico para o setor e gera resultados positivos para todos aqueles que trabalham com a atividade turística”, explicou Tamara Galvão, coordenadora-geral de cadastramento e fiscalização de prestadores de serviços turísticos.

Receba nossas newsletters