Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Serviços

Millenials: estudo aponta preferência em contratar agência de viagem

millenials

Os millenials são conhecidos por estarem próximos a tecnologia e sa necessidade de obter informações de forma imediata. Porém, um estudo da American Society of Travel Agents surpreendeu quando apontou que 30% dos millenials nos EUA usaram o serviço de agentes de viagem pelo menos uma vez nos últimos 12 meses, e 45% indicariam esse serviço para um amigo. De acordo com o estudo, 69% dos entrevistados afirmam que o agente de viagens os ajudou a economizar tempo.

Diferente do que muitos imaginam, uma quantidade significativa dos jovens dessa geração está abrindo mão de planejar o roteiro por conta própria e optam cada vez mais por serviços de agentes de viagem. Esse mesmo tipo de comportamento tem sido observado também no Brasil.

Apesar da pesquisa ter sido feita apenas nos Estados Unidos, Paulo Rezende, Country Manager da Amadeus no Brasil, diz que já é possível observar essa tendência entre os jovens brasileiros. “Essa geração gosta de praticidade, agilidade e rapidez, e por isso muitos millenials brasileiros optam por contratarem agentes de viagem para ganhar mais tempo e a evitar erros desnecessários que atrapalhariam suas férias e passeios recreativos”, analisa.

Segundo Rezende, as agências parceiras têm recebido uma crescente demanda de clientes com esse perfil, que pedem auxilio principalmente em roteiros menos habituais e personalizados. Porém, a agilidade das informações é prioridade para esse público, ainda que eles escolham comprar com um agente este deve estar preparado para atender a demanda com rapidez e eficiência.

Receba nossas newsletters