Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Momondo revela pesquisa com detalhes sobre “viagem dos sonhos”

press-logo-momondo_colour

Pesquisa revelou que grande número de pessoas prefere economizar ou não gastar com compras na viagem.

O buscados de passagens e reservas Momondo lançou uma pesquisa em que revela quais os detalhes e como é a “viagem dos sonhos” dos viajantes. Segundo os dados conseguidos, 57% dos viajantes buscam acomodações confortáveis e 66% consideram como companhia ideal seus parceiros, ao passo que 43% preferem os amigos.

Diferente do esperado, descobriu-se também que muita gente prefere não fazer compras durante a viagem e economizar para aproveitar outros elementos dela. A soma é de cerca de 35% dos entrevistados. Entre o compartilhamento de fotos e experiência de viagens, 38% dos viajantes do mundo todo o fazem, sendo que no Brasil o número sobe para 60%.

Em viagens doméstica, estimou-se que no mundo todo a média de antecedência de reservas  é de 22 dias antes para destinos nacionais e 44 para internacionais. Nesse momento, 33% dos viajantes levam em conta as avaliações de hóspedes e 42% consideram o número de estrelas.

Outros dados revelados foram: 31% dos brasileiros consideram viajar a melhor forma de gastos, sendo que suas férias duram geralmente cinco dias e o preço de passagens ou hotel é fator dominante para as reservas.

Ao todo, foram colhidos dados de 23 países, com 23.149 pessoas e analisando mais de 400 milhões de plataformas.

Receba nossas newsletters