Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

MTur anuncia segunda chance para o programa Brasil Braços Abertos

Carnaval do Rio de Janeiro é um dos mais famosos do mundo

Quem não conseguiu terminar o curso terá uma segunda chance, com a prorrogação do prazo de conclusão até 20 de fevereiro

O Ministério do Turismo divulga nesta sexta-feira (19) os ganhadores das três viagens para o Rio de Janeiro entre os 2.280 alunos que concluíram o curso do canal Brasil Braços Abertos dentro do prazo regulamentar. O sorteio será feito por meio de uma ferramenta eletrônica desenvolvida pelo próprio MTur.

Para dar oportunidade a quem não conseguiu concluir o curso de Atendimento ao Turista dentro do período estabelecido inicialmente, o MTur decidiu prorrogar o prazo até o dia 20 de fevereiro de 2018. O sorteio das viagens, no entanto, vale somente para aqueles que concluíram até o dia 15 de janeiro.

“Queremos que todos os inscritos tenham condições de concluir o curso, pois a intenção do MTur é ampliar, cada vez mais, o número de pessoas aptas a atuar no mercado do turismo. Por isso, vamos prorrogar o prazo até fevereiro”, comenta a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.

No total, 27 mil inscritos neste curso online do MTur. Os que não conseguiram concluir todos os módulos terão mais 35 dias para fazê-lo. Nesta segunda etapa também haverá premiação com a oferta de cursos e ingressos para atrativos oferecidos por entidades parceiras do Ministério do Turismo como o Fórum dos Operadores Hoteleiros (FOHB), a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) e o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat).

Os sorteados serão contemplados com pacotes, com direito a levar um(a) acompanhante, para a Região dos Lagos, com passeios nos municípios litorâneos de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios.

Receba nossas newsletters