Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

NYC & Company divulga eventos LGBTQ+ no mês de junho

A cidade foi a primeira do mundo a realizar uma parada LGBT+, em 1969

A cidade foi a primeira do mundo a realizar uma parada LGBTQ+, em 1969

A NYC & Company promove os eventos para o público LGBTQ+ em junho. Nova York, conhecida como destino principal da comunidade gay nos Estados Unidos, realiza os encontros desde 1969, quando a população realizou passeatas contra a violência policial no bar Stonewall Inn. As celebrações duram até hoje e estão espalhadas pelas cinco regiões da cidade, além do Harlem. Confira:

Manhattan
A Heritage of Pride organiza os principais eventos LGBTQ+ de Nova York e comemora o marco Stonewall, de 1969, que desencadeou o movimento de direitos gays na cidade. Este ano, levará para as ruas da metrópole o tema “Desafiadoramente Diferente”.

No dia 24 de junho acontece a 49ª NYC Pride March, que este ano será liderada por quatro nomes de peso da comunidade: Billie Jean King, Lambda Legal, Tyler Ford e Kenita Placide. A marcha terá uma mudança de rota, focando no nascimento do movimento LGBTQ+.

Além disso, a cidade terá a volta da ilha NYC Pride, com shows de Kylie Minogue, Tove Lo, Lizzo e Big Freedia. A festa acontece nos dias 23 e 24 de junho, no Pier 97. “Estamos nos preparando para dar boas-vindas a um número recorde de participantes para o Stonewall 50/WorldPride 2019. A mudança para uma nova casa, o Pier 97, é apenas uma das experiências que estamos lançando em 2018 com foco no próximo ano”, afirmou Chris Frederick, diretor do NYC Pride.

Harlem
No dia 23 de junho, será realizada 9ª edição da Pride Celebration Day no Harlem. O evento acontece das 12h às 18h. Desde 2010, o evento recebe cerca de 10 mil pessoas e inclui fóruns da comunidade, workshops, ações de networking e outras atividades. Mais informações em HarlemPride.org.

Bronx
No dia 17 de junho, a primeira edição do Bronx Pride Festival será realizada nas ruas do bairro, na esquina da 149th Street com a Third Avenue. O evento promoverá a inclusão, o diálogo e trabalhos que lutem contra a discriminação, além de inspirar e educar a comunidade do bairro.

Brooklyn
A região mais populosa de Nova York celebrará a comunidade LGBTQ+ com a 22ª Anual Brooklyn Pride Week, realizada entre os dias 4 e 9 de junho. A semana reúne eventos como noites de comédia, cinema, festas, entre outros. A celebração é aberta ao público.

No sábado (09), será realizada a corrida anual pelo Prospect Park, que reúne 500 pessoas para a atividade. Além disso, o Brooklyn Pride Festival vai agitar os participantes das 11h às 17h, na Fifth Avenue, com dois palcos montados para os artistas. A partir das 19h30, a Parada do Brooklyn sai da tradicional avenida no Lincoln Palace e segue até a Ninth Street.

Queens
No dia 3 de junho, é a vez do Queens Pride celebrar a comunidade LGBTQ+, com sua tradicional parada e com o Festival Multicultural, das 12h às 18h, no Jackson Heights. A parada terá início na 89th Street e seguirá até a 75th Street. Os participantes terão a chance de concorrer ao prêmio Queenie Awards, em categorias como “Melhor Cor” e “Melhor Performance Drag”.

Staten Island
O Staten Island PrideFest contará com mais de 10 eventos em nove dias e dará o pontapé inicial na temporada NYC Pride. A 14ª edição do festival, realizada no Snug Harbor Cultural Center & Botanical Garden acontecerá entre 12h e 17h. Carmen Carrera, um dos principais nomes da causa trans, confirmou apresentação.

Receba nossas newsletters