Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Pesquisa do Sebrae/RJ vai mapear o perfil do turista da Costa Verde

Trabalho ajudará as empresas a conhecer as necessidades e desejos dos turistas da região Foto: Divulgação/Sebrae/RJ

Trabalho ajudará as empresas a conhecer as necessidades e desejos dos turistas da região Foto: Divulgação/Sebrae/RJ

O Sebrae/RJ está realizando uma pesquisa inédita para conhecer o perfil do turista da Costa Verde e da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A ação faz parte do projeto Novas Estratégias de Competitividade para o Turismo do Rio de Janeiro e vai mapear dados dos visitantes de Angra dos Reis, Paraty, Ilha Grande e Barra da Tijuca, durante a alta temporada 2017/2018.

Segundo o coordenador do Sebrae na Costa Verde, José Leôncio, esse trabalho vai identificar não só quem é o turista da região, mas também os motivos da viagem e da escolha do destino, além de traçar seu perfil digital. A pesquisa levantará a maneira como o turista consulta, compra e faz a contratação dos serviços, através da internet, utilizando os principais canais digitais para planejamento da sua viagem.

“A pesquisa fornecerá subsídios para as empresas que atuam na região, pois passarão a conhecer melhor as necessidades e desejos dos turistas que frequentam a Costa Verde, além de entender como poderão melhorar a atratividade do seu negócio”, explicou.

De 17 a 25 de janeiro, 1250 turistas serão entrevistados na Vila do Abraão (Ilha Grande), no cais turístico de Angra e nos centros históricos de Angra e Paraty. Na Barra, as entrevistas serão realizadas na praia e no shopping Village Mall.

Segundo a Coordenadora de Turismo do Sebrae/RJ, Margareth de Sousa Carvalho, o programa Novas Estratégias de Competitividade para o Turismo visa qualificar as empresas para terem maior competitividade utilizando os novos canais digitais para melhor posicionamento das empresas no mercado, maior rapidez no atendimento e relacionamento com os clientes.  Os resultados da pesquisa serão apresentados ao mercado ainda no primeiro semestre.

Receba nossas newsletters