Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

PLK Consulting lança consultoria para empresas do setor de turismo

O turismo brasileiro agora conta com uma novidade para auxiliar seus empresários: o Business Check-up; criado pela PLK Consulting; empresa do Grupo Prolink (www.grupoprolink.com.br). Trata-se de uma ferramenta que faz um diagnóstico completo da atuação e gestão das empresas; ou seja; uma espécie de “fotografia” da empresa; de maneira totalmente personalizada e com custo bastante atrativo.

O Business Check-up é um produto desenhado para pequenas e médias empresas; que até então não estavam habituadas a contratar este tipo de trabalho; por conta de custos; cultura; etc. Porém; agora isso se torna possível; principalmente pelo fato de a solução ter um preço fechado para que a análise seja feita; o que evita surpresas e gastos desnecessários no término do trabalho.

Por meio da ferramenta; o empresário tem real conhecimento do andamento de cada área de seu empreendimento a partir da análise dos especialistas. Entre as áreas que são estudadas pela equipe da consultoria estão: financeira; jurídica; fiscal; contábil; comercial; recursos humanos; suprimentos; logística; produção e TI.
Baseado em uma metodologia desenvolvida pela equipe da PLK Consulting a partir de pesquisas e da vivência de sua equipe; o Business Check-up apura; de forma prática e eficiente; mais de 300 indicadores que foram elaborados cuidadosamente para que; a partir de sua análise; possam oferecer um panorama amplo e objetivo de como a empresa é gerida e quais são seus pontos críticos e também positivos.
Após o levantamento feito; os consultores especialistas em cada área; se reúnem para criar um relatório único; o Result Book; que apresentará de maneira simples e didática o desempenho do negócio; vulnerabilidades e também um conjunto de medidas para auxiliar cada ponto crítico identificado; tornando-se um guia prático para aquele momento da empresa.

“Muitas pequenas e médias empresas estão tendo um ótimo desempenho no mercado; mas ficam na dúvida sobre como continuar a crescer de forma estruturada. Nesse ponto é que o Business Check-up passa a atuar com eficiência; pois identificará quais são os pontos que estão causando problemas. É uma espécie de ferramenta de autoconhecimento para os empresários; que podem se orientar melhor rumo ao futuro; principalmente em um mercado repleto de fusões e aquisições”; explica Carlos Cuevas; sócio diretor da PLK Consulting.

Receba nossas newsletters