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Serviços

Porto do Rio repete problemas das últimas temporadas; Abav-RJ faz alerta

Recepção aos turistas é feita de forma desordenada à luz do sol no Porto Maravilha

Recepção aos turistas é feita de forma desordenada à luz do sol no Porto Maravilha

Boa parte dos 3.100 passageiros que desembarcaram na manhã desta quarta-feira (04) do transatlântico Crown Princess, tiveram uma prévia do caos que será a temporada de cruzeiros marítimos no Porto do Rio. As cenas que se viram de falta de informações, inexistência de placas de sinalização, desconforto, demora no atendimento resultaram numa situação de desconforto gerando inúmeras reclamações tanto por parte dos passageiros como dos agentes de receptivo. “É um absurdo nós ficarmos aqui no sol, em frente aos armazéns aguardando passageiros que desembarcam com serviços contratados”, lembrou Marcos Vieira, da Rentamar.

Turistas aguardam na rua a chamada para embarque

Turistas aguardam na rua a chamada para embarque

 

A situação precária, com galpões em obras, passageiros tendo que caminhar num sol de 40 graus, filas enormes e representantes de agências receptivas com cartazes nas mãos, ao sol, em pleno calçadão do Porto Maravilha, revelam o descaso das autoridades do Pier Mauá para com o sistema operacional de embarque e desembarque. A única melhoria comprovada foi a climatização no armazém do terminal 5 usado para embarque. Mesmo assim, a demora na liberação dos grupos obrigou muitos turistas a aguardarem do lado de fora, durante horas o momento de embarcar, ao lado das bagagens. O desembarque iniciado às 8h só terminou por volta das 11h30, com um atraso de mais de duas horas.

Turistas caminham sob um sol de mais de 40 graus

Turistas caminham sob um sol de mais de 40 graus

 

O apelo do presidente da Riotur, Marcelo Alves, de que é preciso melhorar o atendimento ao turistas não foi seguido. Para a presidente da Abav-RJ, Cristina Fritsch, ao invés de melhorar o atendimento e investir na qualidade dos serviços o Pier Mauá só tem se preocupado em aumentar suas receitas. ” No dia 26 de dezembro as agências de viagens foram comunicadas que a partir de agora terão que pagar R$ 50 por ônibus para utilizar um estacionamento que foi terceirizado para a firma P5, o que é um absurdo”. A preocupação da presidente da Abav-RJ se justifica uma vez que nas últimas temporadas a precariedade no atendimento tem sido uma constante.

“A nossa preocupação se justifica pois com a chegada dos navios no verão e durante o Carnaval o atendimento ao turista que desembarca se complica gerando uma imagem negativa para a cidade”, alerta ela.

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