Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Pesquisa: 94% dos brasileiros buscam informações sobre viagens pelo smartphone

Thiago Chueiri, diretor de Desenvolvimento de Negócios do PayPal Brasil

Thiago Chueiri, diretor de Desenvolvimento de Negócios do PayPal Brasil

De acordo com levantamento feito pela MindMiners, a pedido do PayPal Brasil, 81% dos dos brasileiros se tornam turistas por, pelo menos, dez dias no ano. 94% desses viajantes pesquisam por passagens e hotéis pelo smartphone.

O principal meio de pagamento das viagens continua sendo o cartão de crédito. Porém, houve aumento na utilização de carteiras eletrônicas, como o PayPal: 51% dos turistas utiliza o serviço na hora da compra.

“Está claro que a tecnologia faz, cada vez mais, parte da vida dos brasileiros. Desde a busca por passagens até hospedagem, os equipamentos móveis se mostram os melhores amigos do turista. O PayPal investe em tecnologia e inovação para proporcionar uma experiência de compra fácil, rápida e segura para o consumidor”, afirmou Thiago Chueiri, diretor de Desenvolvimento de Negócios do PayPal Brasil.

Confira os destaques da pesquisa feita pela MindMiners:

  • 53% dos turistas que buscam informações sobre passagens aéreas verificam sites de busca; 41% procuram pelos melhores preços diretamente em sites de compra de passagem; 35% vão às lojas físicas de operadoras de viagem; e 27% acessam diretamente o site da empresa.
  • 64% dos entrevistados procuram por hospedagem em sites de busca; 37% pesquisam os preços por sites de compra direta; 29% procuram lojas físicas; e 13% buscam pelo serviço em sites das próprias empresas.
  • 94% pesquisam pacotes de viagem e serviços turísticos pelo smartphone, enquanto 82% procuram pelo notebook ou desktop. 64% desses viajantes contratam pacotes online, sem intermediários; 22% também utilizam a internet na hora de fechar negócio, mas com a ajuda de agências e vendedores; e outros 22% confiam apenas no atendimento físico.
  • Os principais meios de transportes utilizados para a realização das viagens foram avião (87%), ônibus (78%), navio (35%) e trens (32%). Quando chegam ao destino, os principais meios de locomoção utilizados pelos brasileiros são transporte privado (66%), transporte público (56%), táxis (48%) e carros alugados (31%).

“Na era da informação, a tendência é que o consumidor dependa cada vez menos das marcas para educá-lo na jornada de compra de produtos e serviços. A conversão de compra no ambiente digital está em alta, até entre o público mais velho. Um exemplo disso é que 92% dos brasileiros pesquisam sobre a viagem antes de contratar algum serviço”, explicou Adriele Lima, Pesquisa de Mercado da MindMiners.

Receba nossas newsletters