Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Sesc-SP promove série de reflexões sobre a ética no turismo

A maioria das mulheres viajantes buscam o nordeste brasileiro como destino.

Em palestra, serão abordadas questões de patrimônio, turismofobia, relações de trabalho, entre outros.

Durante o mês de julho, o espaço cultural Sesc São Paulo inaugura uma série de reflexões sobre a “Ética no Turismo”. Do dia 13 desse mês até o final do ano, serão promovidas palestras, cursos e debates com o objetivo de refletir sobre os dilemas éticos que os turistas, profissionais do turismo, comunidades, governos e demais prestadores de serviços enfrentam.

Com o nome de Ciclo Ética no Turismo, essa é a segunda edição do evento, que contará com abertura do professor Renato Janine Ribeiro a palestra “Para que um código de ética?” e de transmissão ao vivo via Facebook do Sesc SP. Serão abordados temas como proposições éticas e filosóficas sobre o turismo, relações de trabalho, turismofobia, turismo e patrimônio afro-brasileiro, fotografia e experiência turística e desigualdades sociais, dentre os demais selecionados.

“Esta edição dos Cadernos Sesc de Cidadania, cujo mote é a ética no turismo, pretende colaborar para isso, reiterando a convicção do Sesc de que leituras ampliadas e diversificadas do mundo a nossa volta refutam uma visão reduzida e pobre, aproximam os indivíduos e os contextos que os cercam”, afirmou o o diretor regional do Sesc SP, Danilo Santos de Miranda.

Serviço: sescsp.org.br/cpf

Receba nossas newsletters