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Travelport: brasileiro é um dos viajantes mais digitais do mundo

Luis Carlos Vargas no novo escritório da Travelport em São Paulo

Luis Carlos Vargas, CEO da Travelport

Uma pesquisa publicada pela Travelport mostra que os brasileiros ocupam a quarta posição dos viajantes mais dependentes digitalmente, atrás apenas de Índia, China e Indonésia. Para Luis Carlos Vargas, vice-presidente e gerente geral da Travelport na região da América Latina, no caso dos brasileiros não se trata de uma dependência e sim um hábito, já que o Brasil é um dos países mais conectados do mundo.

“As tecnologias evoluíram muito e hoje fazem parte de todo processo de experiência de uma viagem, desde o planejamento até a chegada ao destino. O brasileiro usa as ferramentas para conhecer o destino, verificar as companhias aéreas, dentre outras coisas. E faz tudo isso de forma natural, que nem percebe o quanto é dependente da internet”, disse.

Segundo a pesquisa, ao planejarem a viagem 79% utilizam avaliações de usuários ao fazer buscas, 88% usam sites de reservas para descobrir novos destinos, 84% usam vídeos e fotos de redes sociais dos amigos; para reserva 74% evitam hotéis que cobrem pelo wifi; na viagem 72% acreditam que uma boa experiência digital é importante ao escolher uma companhia aérea e 76% acreditam que cartões de embarque digitais e bilhetes eletrônicos facilitam a viagem; no destino 81% concordam que manter contato é importante e 54% desejam serviços de concierge no smartphone.

Segundo Vargas, o mercado tem que entender que a internet é uma importante fonte de informação e pesquisa para o consumidor, mas ainda assim, 44% dos viajantes escolhem comprar com os agentes, principalmente para customização de produtos e serviços. Porém, não deixam de preferir fazer check-in via aplicativo em 51% dos casos, por exemplo.

PESQUISA TRAVELPORT

SOLUÇÕES

A pesquisa destaca a necessidade da indústria de viagem e hospitalidade garantir serviços responsivos, relevantes e atuais para seus clientes. “A Travelport, como uma empresa de tecnologia, está pronta para prover soluções para a indústria de viagens e maximizar as experiências no uso do mobile”, declarou.

Entre as opções que a Travelport oferece estão o Travelport Fusion, que garantem pesquisa, compra de produtos e serviços, atualização de voos e outros com objetivo de facilitar a experiência do consumidor, dar a ele autonomia ao processo. Assim como o Travelport Resolve, que em caso de cancelamento de voos oferece via mobile opções de alojamento para passageiros de forma automatizada, assim como remarcação de voo.

Para Vargas tudo isso impacta menos a experiência do cliente quando há algum problema. “Problemas acontecem, mas a forma como os resolvemos é que faz a diferença. As tecnologias estão a nosso favor nesses casos”, finalizou dizendo que para o futuro o desafio será atender as necessidades adequando as soluções às demandas mais objetivas.

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