Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Turismo online projeta maior crescimento em 2018

shutterstock

Compras online de turismo teve crescimento em 2017

O setor de viagens é um dos que mais cresce na economia brasileiro, segundo o Ministério do Turismo, somente em 2017 o faturamento das empresas que atuam neste mercado aumentou 4.73%. Além disso, dados preliminares da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo – Braztoa, o número de passageiros apresentou um aumento de 10% a 15% em 2017.

Para os empresários do setor a internet foi um dos fatores mais importantes, o relatório Webshoppers 36, divulgado recentemente pela Ebit, confirma as especulações. O mercado de turismo online atingiu R$ 30 bilhões em 2016, alta de 73% desde 2012, crescimento médio de 15% ao ano.

Veja abaixo alguns dados que comprovam o crescimento do turismo online:

A ClickBus teve no ano passado um crescimento de 60% em nosso faturamento, mesmo atuando em um nicho tão específico quanto o e-commerce de passagens rodoviárias, que representa apenas 6% das vendas. O aplicativo de comparação de passagens aéreas Voopter chegou ao quinto ano com mais de 40 milhões de acessos e atendeu 25 milhões de usuários únicos.

Além da venda online de passagens outro segmento que vem se destacando no e-commerce de turismo são as reservas de hotéis. A agência online de turismo Zarpo, com foco em pacotes premium, apresentou um crescimento de 12% em sua receita.

A busca por seguro viagem cresceu 64% em 2017, de acordo com a ComparaOnline, marketplace de comparação de seguros e produtos financeiros. Já a MaxMilhas alcançou a marca de 1 milhão de passagens aéreas emitidas.

Receba nossas newsletters