Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Veja novidades dos trens europeus para 2017

Rail

Alejandra Vitoria, da Elipsos, Maria Corinaldesi, da Rail Europe, Jane Ashman, da Eurostar, Florence Pasquier, da Rail Europe, Fernanda Maldonado, do Switzerland Tourism, Valentine Achi, do Lyria, e Clarissa Mattos, da Eurail

A Rail Europe realizou na manhã desta terça, dia 28, a segunda edição do Workshop de Ferrovias Europeias. O evento contou com cerca de 200 agentes de viagens da capital paulista, que puderam conferir as novidades de cada uma das empresas de trem participantes: Swiss Travel System, Renfe-SNCF, Eurail, SNCF, e pela primeira vez participando as empresas Eurostar e da TGV Lyria.

Segundo María Corinaldesi, diretora da Rail Europe para a América do Sul, a ideia é levar o evento para outros mercados brasileiros, ou ainda, trazer caravanas para o encontro em São Paulo. A Rail Europe é líder em distribuição de bilhetes e passes de trem europeus, que oferece descontos e benefícios exclusivos.

A diretora ressaltou a importância da realização do evento como forma de aproximar a Rail Europe do mercado brasileiro. “Nosso intuito é estreitar o relacionamento com os profissionais do Brasil, mostrando as facilidades e benefícios de se utilizar os trens na Europa e assim, obter ainda mais sucesso em vendas”, afirmou María Corinaldesi.

Segundo ela, a maioria dos brasileiros ainda deixa para comprar seus bilhetes de trens já no destino, perdendo oportunidades e benefícios como descontos e serviços diferenciados. Veja abaixo a novidade de cada uma das empresas de trem europeu:

SWISS TRAVEL PASS
A empresa anunciou que a partir de 2019 terá um novo trem de alta velocidade do Gotthard Base Tunel, o túnel mais longo do mundo que liga a Suíça de norte a sul. Neste novo projeto há ainda o novo trem panorâmico entre as cidades Bellizona e Flüelen. Além disso, o Swiss Travel Pass permite o uso de trem, ônibus e barcos em mais de 90 cidades pelo país, e tem ainda entrada gratuita em 500 museus e em três montanhas.

TGV LYRIA
A empresa de 30 anos é líder em viagens entre a França e a Suíça e em 2016 transportou mais de 5 milhões de passageiros. São 19 trens exclusivos, 320 viagens diárias a 30 cidades diferentes entre os países. O Brasil é o sétimo mercado emissor, que representa 13% do market share da Lyria. Para o segundo semestre de 2017, a novidade é a criação de uma terceira classe nos trens com três diferentes categorias.

RENFE-SNCF
Os trens das companhias Renfe e SNCF conectam 21 cidades entre a Espanha e a França, com quatro frequências diárias. A América do Sul e o Brasil se destacaram no último ano nas vendas de bilhetes. A novidade para 2017 é a nova rota entre Barcelona e Toulouse, que irá operar com trens de maior capacidade até 509 pessoas.

EUROSTAR
Os trens da Eurostar conectam Londres a seis cidades europeias, entre elas Bruxelas e Marselha. Desde 2015 a empresa está investindo em novos trens com mais espaços tanto para passageiros como para suas bagagens. Até o momento foram investidos 1 bilhão de libras esterlinas em 12 novos trens, mais oito já foram encomendados, e dois foram renovados. Entre as novidades estão o aumento de frequência para o Sul da França e a nova rota Londres – Amsterdam, que terá duas saídas por dia para as cidades de Amberes e Rotterdam.

EURAIL
Este é o produto mais conhecido pelos brasileiros, que é o segundo maior mercado da América do Sul com 7,4% das vendas. Em 2016 foram 300 mil brasileiros utilizando os passes da Eurail. O grupo possui 35 empresas de trem que conectam toda a Europa em mais de 250 mil quilômetros de vias em 28 países em mais de dez mil estações. Entre as novidades de 2017 está a criação dos passes entre Itália e Suíça e o Eurail France Pass. E ainda 20 euros de desconto para entrada da Euro Disney e o aumento da idade para o passe de jovens, que agora oferece descontos até os 28 anos. E por fim, as rotas centrais da Eurostar foram incluídas na comunidade Eurail.

SNCF
A empresa oferece serviços por toda França. São 230 destinos, 800 quilômetros de vias e 800 trens diários. Recentemente a SNCF reformulou o seu serviço de bordo e novas linhas de alta velocidade estão sendo implementadas para encurtar o tempo das viagens. Até 2019 a empresa receberá 40 novos trens duplex com maior capacidade de passageiros e 556 assentos. Além disso, até 2020 as principais estações do país também serão renovadas.

*Fotos Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters