Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Viagem de final de ano: veja ranking da preferência dos brasileiros

Foto por Adilson Zavarize

Caldas Novas é o destino mais procurado para viagens de final de ano – Foto por Adilson Zavarize

A SEMrush e o Zarpo desenvolveram uma pesquisa em conjunto que revela a preferência dos brasileiros por destinos para as viagens de final de ano. Estudo revela que cidades do interior estão no topo da preferências, à frente do tradicional litoral. A cidade de Caldas Novas, no interior de Goiás, considerada a maior estância hidrotermal do mundo, é o destino mais procurado por quem pesquisa roteiros pela internet.

A segunda cidade mais buscada é Atibaia (SP), na Serra da Mantiqueira, seguida por Petrópolis (RJ), da região serrana do Rio de Janeiro. Completando o ranking estão as cidades de Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro, e Itupeva (SP), cidade localizada a 70 km de São Paulo.

Para o CEO e cofundador do Zarpo, Alexis Manach, essa é uma tendência porque essas regiões têm recebido grandes investimentos e se desenvolvendo como pólos turísticos. A pesquisa revela um novo padrão de comportamento do turista que vai viajar nos últimos meses do ano: a procura por cidades menores e com baixo fluxo de pessoas evidencia a preferência por calmaria e clima mais ameno.

Receba nossas newsletters