Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Setur-BA orienta agentes de Santo Amaro sobre o Cadastur

Cadastro é obrigatório para qualquer empresa do setor (Foto: Divulgação)

Cadastro é obrigatório para qualquer empresa do setor (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) realizou visitas à empresas de turismo da cidade de Santo Amaro, na segunda-feira (20/03), em uma ação que visa propor o credenciamento obrigatório dos empreendimentos junto ao Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). A medida integra o calendário de ações da Setur para a preparação da festa do Bembé do Mercado, que será realizada em maio.

Durante as visitas, a Setur-BA prestou esclarecimentos sobre a importância da regularização das empresas e também recolheu a documentação dos empreendimentos visitados que optaram por realizar o cadastro oficial do governo, criado pelo Ministério do Turismo, para evitar de realizarem uma viagem à Salvador.

Fazer parte do Cadastur é obrigatório para agências de turismo, organizadores de eventos, locadoras de veículos, transportadoras turísticas e meios de hospedagem como hotéis, pousadas e albergues, além de guias de turismo. O cadastro permite as empresas participarem de licitações públicas, acesso ao financiamento por bancos oficiais, além de participação em eventos, programas de qualificação, feiras e ações do MTur.

Receba nossas newsletters