Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Taiwan oferece Wi-Fi para o turista que comprar cartão pré-pago

Cartão oferecido aos turistas é uma alternativa para quem não quer lidar com dinheiro em espécie ou cartões de crédito

Cartão oferecido aos turistas é uma alternativa para quem não quer lidar com dinheiro em espécie ou cartões de crédito

Como forma de incentivar os visitantes, o Turismo de Taiwan oferece Wi-Fi em todo o seu território para os turistas que se cadastrarem e adquirirem um cartão pré-pago, chamado de EasyCard, ao custo de 100 dólares taiwaneses (cerca de R$ 10). Além de poder acessar a internet móvel, o viajante pode utilizar o cartão para ter desconto nas tarifas de ônibus, trens, táxis, pequenas compras, entre outros, podendo realizar recargas dos valores que pretende gastar ao longo da viagem.

O cartão também oferece gratuidade temporária para alguns serviços como viagens de ônibus com menos de 10 quilômetros de distância e aluguel de bicicletas por 30 minutos, como explica a representante do turismo de Taiwan, Andréia Shung. “Se você usar o cartão na viagem de ônibus, ele vai descontar o valor, mas se você descer antes de completar 10 quilômetros, o valor será creditada de volta no cartão”, explicou.

A executiva ainda aconselhou os viajantes a fazerem um roteiro gratuito, utilizando apenas as vantagens do cartão. “O turista pode ir ao museu, pegar a bicicleta, depois devolve-la, ir a outro lugar e pega-la de novo, sem pagar por isso”, ressaltou.

Receba nossas newsletters