Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

​Amadeus adquire a Navitaire, da Accenture, por US$830 milhões

Luis Maroto, CEO da Amadeus

Luis Maroto, CEO da Amadeus


A Amadeus fechou um acordo para aquisição da Navitaire, subsidiária que fornece soluções de tecnologia e de negócios para a indústria da aviação, 100% controlada pela Accenture, por 830 milhões de dólares. A incorporação do portfólio de produtos e soluções da Navitaire para as companhias aéreas de baixo custo complementará as ofertas do Amadeus Altéa, conjunto de soluções focadas principalmente em companhias aéreas tradicionais, o que permitirá que a empresa forneça serviços a uma gama mais ampla de companhias aéreas.

A Amadeus e a Accenture esperam concluir a aquisição no quarto trimestre de 2015, após as aprovações regulatórias necessárias. A Amadeus estima que a aquisição tenha um impacto mínimo nos resultados financeiros de 2015.

“A incorporação da Navitaire, com sua experiência, seu conhecimento da indústria, sua base de clientes e o seu poderoso portfólio de produtos, é um grande passo para a Amadeus no segmento de companhias aéreas de baixo custo e híbridas, que esperamos que venha a ter um crescimento muito rápido nos próximos anos”, diz Luis Maroto, CEO da Amadeus. “As companhias aéreas, sejam elas quais forem, enfrentam um mercado cada vez mais competitivo, com um viajante cada vez mais exigente, e esta transação nos dará a capacidade de oferecer a todas as companhias aéreas a tecnologia que lhes permite gerar novas receitas e manter os custos”.

A Navitaire, focada no segmento de companhias aéreas de baixo custo e híbridas e com uma base de clientes de mais de 50 operadoras, fornece soluções que permitem às companhias aéreas gerar receita e racionalizar os custos nas áreas de reservas, vendas de serviços complementares, programas de fidelização de clientes, gestão e contabilidade de receitas, e business intelligence.

Em um outro acordo, as organizações concordaram em criar uma aliança para orientar as companhias aéreas no processo de transformação digital que atualmente afeta a indústria, e melhorar a eficiência em suas operações globais. Essa aliança combina as soluções tecnológicas e a experiência da Amadeus e da Navitaire com o conhecimento da indústria de aviação da Accenture, assim como as suas capacidades globais em tecnologia, análises, serviços na nuvem, mobilidade e operações. A Accenture e a Amadeus vão se concentrar em serviços digitais para viagens, com especial ênfase nas operações comerciais de passageiros. O objetivo é oferecer aos viajantes uma experiência satisfatória e sem contratempos de ponta a ponta.

Como resultado, a Accenture será nomeada “Parceira Estratégica” da Amadeus para o negócio de soluções de tecnologia para companhias aéreas, consultoria de gestão e tecnologia, integração de sistemas, processos de negócios e serviços digitais, complementando as capacidades da Amadeus em consultoria e serviços digitais.

Em um terceiro acordo a Accenture irá fornecer à Amadeus serviços de infraestrutura, aplicativos, pesquisas e desenvolvimento. Aos clientes atuais da Navitaire, a Accenture continuará fornecendo serviços de hosting, bem como aos futuros clientes da Amadeus que utilizam as soluções da Navitaire.

“A indústria de viagens é um mercado estratégico para a Accenture, e continuamos aumentando nossa presença nessa área para ajudar os nossos clientes a oferecer os melhores serviços digitais”, afirma Eric Schaeffer, diretor sênior da Accenture. “A combinação de produtos e soluções da Accenture, Amadeus e Navitaire nessa aliança, irá criar uma oferta única no mercado, que nenhum outro fornecedor oferece atualmente. Estamos muito contentes em utilizar nossa experiência na indústria da aviação e nossa experiência tecnológica para fornecer à Amadeus uma ampla gama de serviços de outsourcing e P&D”.

David P. Evans, CEO da Navitaire, diz: “o anúncio abre um novo capítulo para a Navitaire, que permitirá acelerar e aprofundar o nosso serviço para a indústria. Nossos clientes irão se beneficiar de um acesso maior às soluções da Amadeus para ajudá-los a crescer e se conectar com os parceiros tradicionais da indústria. Ao mesmo tempo, eles continuarão se beneficiando da experiência e capacidades da Accenture, graças à aliança”.

Receba nossas newsletters