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Tecnologia

​Amadeus quer agentes mais próximos; receita foi de € 3,4 bi em 2014

Ponticelli:

Ponticelli: “Hoje temos grandes contas, como agências corporativas e as companhias aéreas. Queremos também o universo dos agentes de viagens de lazer”


“O avanço da tecnologia é constante nos mais diversos segmentos econômicos. Para o turismo, o item é primordial. Na maioria das vezes, um diferencial competitivo e de sobrevivência em um mercado tão globalizado e concorrido”. A afirmação é do country manager da Amadeus para o Brasil, Mario Ponticelli. Em entrevista ao M&E, o executivo afirmou que o crescimento da companhia está atrelado diretamente às vendas, mas também explícito na transformação estrutural  e operacional da empresa.

“Estamos nos transformando mundialmente para colocar nossos clientes no centro do nosso mundo”, afirmou referindo-se ao desenvolvimento de uma nova ferramenta para a ponta da cadeia de distribuição de viagens no país. “Hoje temos grandes contas, como agências corporativas e as companhias aéreas. Queremos também o universo dos agentes de viagens de lazer”, ressaltou.

No ano passado, a companhia obteve um crescimento em receita de 10,1% chegando a € 3,41 bilhões. Em 2013, a receita foi de € 3,1 bilhões. “Atualmente investimos cerca de 13% em cima do EBITDA de 2014”, disse. A Amadeus fechou 2014 com um lucro sobre a geração de recursos através de suas atividades operacionais, sem contar impostos e outros efeitos financeiros de € 1,30 bilhões contra € 1,18 bilhões, em 2013. O crescimento referente ao ano passado foi de 9,9%. No mercado de distribuição, a companhia cresceu 5,2 %  saltando para € 466,5 milhões em reservas aéreas.

Agentes – Para os agentes de viagens do país, Ponticelli afirmou que em breve a  Amadeus lançará uma nova plataforma que permitirá, além das ações tradicionais de consulta e comercialização, um apoio “comercial”. “Quando lançamos o Executivo2.0 mudamos a maneira de vender. Agora, vamos introduzir a consultoria no sistema e permitir ao agente de viagens mudar a lógica de seus negócios”, pontuou.

O novo sistema já está na terceira fase de desenvolvimento. O executivo não disse quando ele chegará as prateleiras para comercialização, mas anunciou que o sistema permitirá a personalização no processo comercial. “Vamos oferecer uma ferramenta inteligente aos agentes de viagens. Além da consultoria, o profissional poderá identificar oportunidades, criar produtos, processar planos de divulgação e comercializar”, ressaltou.

Com força dentro das companhias aéreas e dentro do mercado corporativo, a Amadeus quer mais agentes voltados para o lazer utilizados as ferramentas de self-booking. “Para isso é preciso capacitar, implementar CRMs e ampliar o conhecimento dos agentes”, finalizou.

Luciano Palumbo

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