Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

​App ​​SkyZen promete ajudar a combater efeitos do jet lag

Novidade inclui scanner para identificar passageiros por leitura da face e da íris

Novidade inclui scanner para identificar passageiros por leitura da face e da íris


O aplicativo SkyZen, lançado pela Associação de Transporte Aéreo Internacional (Iata, em inglês), promete acabar com os incômodos de trocar o dia pela noite, o famoso jet lag (conhecido na medicina como dissincronose). A tecnologia, disponível para o sistema iOS, funciona com uma pulseira que monitora a atividade e os padrões de sono dos usuários enquanto estão voando.

Com os dados, o SkyZen elabora uma estratégia para combater o jet lag, sugerindo a melhor hora para cochilar e o melhor tipo de alimento para ingerir em determinadas horas do voo. Ao fazer as indicações, o objetivo é diminuir as interrupções no ritmo circadiano (que mantém o “relógio biológico” em 24 horas).

Responsável por padrões de sono, bem como o apetite, temperatura corporal e pressão arterial, o ciclo circadiano é adaptado aos novos fusos e, neste processo, pode causar desorientação e fadiga, ou o famoso jet lag.

Para utilizar o aplicativo, é necessário inserir também outros dados, como o número de voo, a data e a classe de viagem, já que todas estas informações vão interferir no funcionamento da tecnologia, afirma a empresa.

Receba nossas newsletters