Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

​App ClickBus registra 400 mil usuários de passagens de ônibus

Vendas pelo celular já representam 20% do total

Vendas pelo celular já representam 20% do total


Em um ano, a ClickBus registra 400 mil usuários no aplicativo que possibilita a comparação e compra de passagens de ônibus pelo celular. A aquisição por qualquer smartphone pode ser feita pelo site mobile ou pelo aplicativo, que está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android.  

As vendas pelo celular tiveram um pico em abril desse ano, um mês em que o setor de turismo nacional em geral foi beneficiado por três grandes feriados. Desde então, a adesão vem aumentando e hoje as vendas pelo celular, incluindo aplicativo e versão do site para celulares, representam 20% do total.  

No Brasil, o número de smartphones já supera o de computadores, tablets e notebooks, segundo uma pesquisa realizada no início do ano pela Fundação Getúlio Vargas para o 26º Relatório Anual de Tecnologia da Informação. “Com a venda de passagens rodoviárias via aplicativo e site mobile, podemos alcançar um público que só na web não alcançaríamos. A compra por meio de aparelhos celulares está crescendo muito e a plataforma tem tudo a ver com a proposta da ClickBus que é facilitar a compra de passagens de ônibus”, conta Cesário Martins, fundador e co-CEO da ClickBus.

Receba nossas newsletters