Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

​Sabre completa a aquisição da Abacus International

Tom Klein, presidente e CEO do Sabre

Tom Klein, presidente e CEO do Sabre


O Sabre anunciou hoje que fechou a aquisição da Abacus International, o sistema de distribuição global (GDS) na região da Ásia. A empresa que antes detinha 35% de participação na Abacus, adquiriu o restante por um valor líquido próximo a 411 milhões de dólares.

“A adição da Abacus reforça a posição líder do Sabre na Ásia, região reconhecida por uma forte perspetiva de crecimento”, disse Tom Klein, presidente e CEO do Sabre. “Ao combinar nossas funcionalidades tecnológicas e plataformas globais, com o expertise local da Abacus, teremos inovação sem precedente e maiores opções de serviço para companhias aéreas, hotéis, e agentes de viagens. Além disso, esta aquisição torna o Sabre o partner tecnológico ideal para empresas internacionais que têm planos de expandir suas operações na Ásia”.

Abacus é fornecedor de soluções de software para mais de 100.000 agentes de viagens em 59 mercados na região da Ásia. A companhia mantém acordos globais e regionais com companhias aéreas e empresas do setor hoteleiro, incluindo o maior portfólio de tarifas e voos de baixo custo, além de companhias aéreas na China.

Em paralelo a este acordo, a aquisição inclui novos acordos de distribuição de longo prazo entre o Sabre e 11 companhias aéreas com as quais compartilhava o controle da Abacus.

A operação, incluindo ajustes associados ao capital de giro, foi realizada com valor efetivo em mãos, e um financiamento de 70 milhões de dólares. O Sabre também assinou um acordo para adquirir Abacus Distribution Systems em Hong Kong, companhia de marketing asociada a Abacus.

A gestão do Sabre atualizará o informe financeiro, incluindo a aquisição da Abacus, na próxima conferência para investidores que acontecerá na quarta-feira, dia 4 de agosto .

Receba nossas newsletters