Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

Brasil pode ter 1º Centro de P&D do trem supersônico de Elon Musk

A tecnologia permite que o trem percorra ao longo de um tubo e seja levitado do chão por magnetismo, assim podendo viajar em alta velocidade

A tecnologia permite que o trem percorra ao longo de um tubo e seja levitado do chão por magnetismo, assim podendo viajar em alta velocidade

O co-fundador da Hyperloop Transportation Technologies (HTT), o trem supersônico, Bipbop Gresta, esteve no Brasil para participar de uma reunião com o Presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Guto Ferreira, para trazer o projeto para o Brasil. Até o momento, apenas 8 países assinaram acordo para receberem um centro de estudos e tecnologia do Hyperloop que visa realizar o transporte de passageiros, em trajetos curtos e longos, no menor tempo possível, a bordo de um trem de alta velocidade, capaz de atingir 1,2 mil quilômetros por hora, podendo fazer a rota Rio – São Paulo em menos de meia hora.

A ABDI, única agência de inteligência do governo federal para o setor produtivo, será responsável por elaborar uma agenda de trabalho conjunta para a criação do primeiro centro de P&D para desenvolvimento do Hyperloop no país.

“Imagine fazer o trajeto SP-RJ em menos de 30 minutos, viajando a 1.200 km/h dentro de uma cápsula. O futuro está mais próximo do que pensamos. A ABDI considera fundamental para o Brasil encampar esse projeto, que pode revolucionar o transporte de cargas e também de passageiros”, afirmou Guto Ferreira.

Receba nossas newsletters